UFC

Beneil Dariush contesta qualidade de Charles Do Bronx no grappling

Beneil Dariush tem pela frente um embate decisivo para sua carreira. Neste sábado (10), no Canadá, o atleta luta contra Charles Oliveira e, em caso de vitória, fica próximo de disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC na sequência. Como vive o melhor momento de sua trajetória profissional, ‘Benny’ esbanja confiança para o combate e até provoca o adversário, algo pouco usual. 

No ‘media day’ do UFC 289, realizado na última quarta-feira (7), Dariush contestou a qualidade de ‘Do Bronx’ no grappling. Vale destacar que o brasileiro é o lutador com mais vitórias por finalização na história da companhia. O atleta concorda que Charles é perigoso na luta agarrada, mas indica que o sucesso do mesmo no setor se dá porque seus oponentes não possuem a devida experiência no solo e se desesperam em situações adversas por lá.

Como vem embalado por oito vitórias seguidas e é oriundo do jiu-jitsu, Dariush minimiza a habilidade do ex-campeão do peso-leve do UFC no grappling e até afirma ser superior ao mesmo. Vale pontuar que o profissional é faixa-preta da arte suave e também possui alto nível no wrestling. Portanto, Beneil dá a entender que é ele que pode dominar Charles na luta agarrada.

“Estou confiante. O grappling foi onde comecei, sou um atleta de jiu-jitsu, meus treinadores são alguns dos melhores do mundo. Se eu não tenho confiança em ir para o chão com ele, não devo ter confiança em nada do que faço. As pessoas têm medo do grappling dele. Ele é muito bom no ataque, tenta pegar o pescoço, os braços, as pernas, mas uma vez que você supera isso, é aí que ele começa a bater na parede. Sou o tipo de cara que poderia superar isso ou nem mesmo permitiria isso. Acho que tenho mais camadas do que ele. É isso que me torna o melhor grappler. Reconheço o quão bom ele é e entendo que há perigo, mas não tenho medo do grappling dele”, declarou o lutador.

Currículo de Dariush no MMA

Beneil Dariush, de 34 anos, vive seu melhor momento na carreira. O iraniano venceu oito lutas seguidas no UFC e conquistou quatro bônus nessas participações. Atualmente, o atleta ocupa o quarto lugar no ranking do peso-leve da organização e possui triunfos expressivos sobre Carlos Diego Ferreira (duas vezes), Drew Dober, Jim Miller, Mateusz Gamrot, Michael Johnson, Rashid Magomedov, Thiago Moisés e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024