UFC

Beneil Dariush cogita se rebelar contra o UFC caso não seja o próximo desafiante ao título

Embalado por oito vitórias consecutivas entre os pesos-leves (70 kg), Beneil Dariush é unanimidade, ao menos do ponto de vista desportivo, quando o assunto é mérito por uma chance pelo cinturão do Ultimate. Mas apesar do ótimo momento na carreira, a paciência do americano nascido no Irã parece estar próxima do fim. E prova disso é que caso vença Charles ‘Do Bronx’ no ‘co-main event’ do UFC 289 e não seja contemplado com o posto de desafiante ao título, o atleta da ‘Kings MMA’ cogita, até mesmo, iniciar uma rebelião contra a organização.

A postura de Beneil tem embasamento. Afinal de contas, o lutador revelou em entrevista ao site ‘MMA Fighting’ que, durante as negociações para o duelo contra Charles, o Ultimate lhe assegurou um ‘title shot’ em caso de vitória no próximo sábado (10), no card com sede em Vancouver (CAN). Desta forma, uma eventual quebra de promessa poderia acarretar em um possível motim de Dariush contra a liga.

A ‘ameaça’ vinda de um lutador não é novidade dentro do Ultimate. Em 2021, Justin Gaethje adotou a mesma postura antes do combate diante de Michael Chandler. Após derrotar ‘Iron’, o americano teve a sua aguardada chance pelo cinturão até 70 kg – mas acabou sendo finalizado por Charles Do Bronx na ocasião.

“O UFC não é do tipo de dar a palavra com frequência. Antes de eu lutar com o Mateusz (Gamrot), tive a impressão de que eles não me dariam o ‘title shot’, então perguntei: ‘Ei, se eu vencer esse cara eu ganho o title shot?’. Eles responderam: ‘Não sabemos’. Dessa vez, quando estava falando com eles, disseram que se eu vencer o Charles Oliveira, serei o desafiante número 1. Não é comum eles darem sua palavra para mim, mas dessa vez eles deram. Vou confiar na palavra deles. Se não for assim, vou seguir o conselho do Justin Gaethje e possivelmente fazer uma rebelião”, destacou o peso-leve.

Confiança em alta

Normalmente menos vocal e de tom respeitoso, Dariush surpreendeu recentemente ao analisar seu embate contra Charles. Mesmo diante do ex-campeão e atual número 1 da categoria, o americano projetou um domínio absoluto contra o brasileiro dentro do octógono. Os dois protagonizam a luta co-principal do UFC 289, neste sábado, no Canadá.

Matérias Recentes

Amanda Ribas explica como deixou bodybuilder Julio Balestrin com olho roxo

A técnica supera a força bruta. Esse pensamento, bastante comum dentro do mundo das artes…

08/01/2025

Ultimate divulga pôster do UFC 312 com destaque para disputas de título; veja

Às vésperas de promover o show inaugural de sua temporada de eventos em 2025, o…

08/01/2025

Alex Poatan e Caio Borralho protagonizam sessão de sparring na Fighting Nerds; veja

Dois dos maiores nomes do MMA nacional na atualidade, Alex Poatan e Caio Borralho se…

08/01/2025

Ex-campeão, Cain Velasquez aposta em vitória de Jon Jones sobre Tom Aspinall no UFC

Mesmo que ainda não tenha sido anunciada oficialmente pelo UFC, a disputa entre Jon Jones…

08/01/2025

Nova série de TV estreia com promessa de abordar “lado sombrio” do MMA

Agora os fãs de MMA poderão se inteirar sobre o esporte sob um outro ângulo.…

08/01/2025

No boxe! Revanche entre Rampage Jackson e Rashad Evans é anunciada para 2025

Quinze anos depois, Quinton 'Rampage' Jackson e 'Suga' Rashad Evans se enfrentarão novamente, assim como…

07/01/2025