Antes de entrar em ação no UFC 280, Beneil Dariush se envolveu em uma situação incômoda. Após revelar que seria o lutador reserva da luta principal do show, entre Charles ‘Do Bronx’ e Islam Makhachev, o peso-leve (70 kg) viu seu posto ser tomado por Alexander Volkanovski, campeão peso-pena (66 kg) da liga, que viajou até Abu Dhabi para ser o suplente caso ocorra algo no ‘main event’. Após ser ‘passado para trás’, o atleta da ‘Kings MMA’ minimizou a situação ao indicar que também optaria pelo australiano caso fosse um dos mandatários do Ultimate.
Durante o media day desta quarta-feira (19), Dariush admitiu que ficou incomodado após perder o posto de substituto imediato do combate principal do evento. No entanto, o americano soube analisar o cenário e destacou que o atual status de melhor lutador peso-por-peso do Ultimate provavelmente pesou a favor de Volkanovski na hora da escolha do Ultimate.
“Ainda estou processando isso. Demorou um pouco. Fiquei bem incomodado com toda a situação, então dei um passo para trás. Me coloquei no lugar de todos. Ligar e gritar com meu empresário não me fez sentir melhor. Eis o que penso sobre isso: Volk é o rei peso-por-peso agora, certo? Estou correto nisso, né? E ele se ofereceu para ser o reserva”, declarou Beneil, antes de indicar que tomaria a mesma decisão do UFC.
“Se eu estivesse no lugar do UFC, também seria óbvio para mim. Não é difícil entender o porquê deles terem feito o que fizeram. É chato para mim? Com certeza, é uma m***, mas entendo porque todo mundo fez o que fez. Dito isso, tenho que retomar meu foco em fazer o que preciso, que é (a luta) com o Gamrot”, completou.
Sem a possibilidade de protagonizar a luta principal do UFC 280, Dariush volta suas atenções para Mateusz Gamrot, em duelo crucial para suas pretensões na categoria. Em caso de vitória, o americano emplacaria seu oitavo resultado positivo consecutivo e se colocaria de vez como um dos postulantes ao próximo ‘title shot’ da divisão até 70 kg.