UFC

Beneil Dariush admite que luta contra Moicano no UFC 311 pode definir aposentadoria

No dia 18 de janeiro de 2025, Beneil Dariush deve definir seu futuro nos esportes de combate. E quem indica isso é o próprio lutador. Na data em questão, o peso-leve (70 kg) mede forças contra Renato Moicano no UFC 311, com sede em Los Angeles (EUA). Vindo de duas derrotas por nocaute para Charles Do Bronx e Arman Tsarukyan em suas últimas apresentações, o veterano admite que, em caso de novo revés no octógono mais famoso do mundo, cogita pendurar as luvas do MMA profissional.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, Dariush explicou que uma possível terceira derrota consecutiva, em sua visão, indicaria que seu sonho maior de se tornar campeão do UFC ficaria quase inalcançável. E, eventualmente sem chances de conquistar seu objetivo primário de carreira, o veterano explicou que lhe faltaria motivação para seguir em ação, mesmo ainda sendo integrante do top 10 da categoria aos 35 anos de idade.

“Não sei exatamente quando vou aposentar. Depende de duas coisas: ‘Ainda tenho o desejo?’ Ainda tenho a habilidade?’. Atualmente, sinto que tenho o desejo e a habilidade. Não acho que me falta isso, e realmente acredito que melhorei bastante nesse ano. Foi um ano e tanto para melhoria e crescimento. Tudo que me resta é ser capaz de provar isso. Ir até aquele octógono e mostrar o que sou capaz de fazer. Se conseguir fazer isso, vou continuar lutando. Se eu não conseguir, obviamente há algo faltando, e você só tem algumas chances de consertar. Talvez seja hora de considerar abandonar isso (MMA). Meu desejo sempre foi ser campeão. Se não tiver a capacidade de me tornar campeão, provavelmente abandonarei o esporte”, revelou Beneil.

Rival embalado

Para manter vivo o sonho do cinturão e, consequentemente, prolongar sua carreira no MMA profissional, Dariush terá um desafio e tanto pela frente. Afinal de contas, ao contrário de Beneil, Renato Moicano chega para o UFC 311 embalado por quatro triunfos consecutivos na organização. Não à toa, o brasileiro é considerado favorito para o confronto, mesmo estando uma posição abaixo do rival no ranking dos pesos-leves.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025