UFC

Beneil Dariush admite que luta contra Moicano no UFC 311 pode definir aposentadoria

No dia 18 de janeiro de 2025, Beneil Dariush deve definir seu futuro nos esportes de combate. E quem indica isso é o próprio lutador. Na data em questão, o peso-leve (70 kg) mede forças contra Renato Moicano no UFC 311, com sede em Los Angeles (EUA). Vindo de duas derrotas por nocaute para Charles Do Bronx e Arman Tsarukyan em suas últimas apresentações, o veterano admite que, em caso de novo revés no octógono mais famoso do mundo, cogita pendurar as luvas do MMA profissional.

Em entrevista ao ‘MMA Junkie Radio’, Dariush explicou que uma possível terceira derrota consecutiva, em sua visão, indicaria que seu sonho maior de se tornar campeão do UFC ficaria quase inalcançável. E, eventualmente sem chances de conquistar seu objetivo primário de carreira, o veterano explicou que lhe faltaria motivação para seguir em ação, mesmo ainda sendo integrante do top 10 da categoria aos 35 anos de idade.

“Não sei exatamente quando vou aposentar. Depende de duas coisas: ‘Ainda tenho o desejo?’ Ainda tenho a habilidade?’. Atualmente, sinto que tenho o desejo e a habilidade. Não acho que me falta isso, e realmente acredito que melhorei bastante nesse ano. Foi um ano e tanto para melhoria e crescimento. Tudo que me resta é ser capaz de provar isso. Ir até aquele octógono e mostrar o que sou capaz de fazer. Se conseguir fazer isso, vou continuar lutando. Se eu não conseguir, obviamente há algo faltando, e você só tem algumas chances de consertar. Talvez seja hora de considerar abandonar isso (MMA). Meu desejo sempre foi ser campeão. Se não tiver a capacidade de me tornar campeão, provavelmente abandonarei o esporte”, revelou Beneil.

Rival embalado

Para manter vivo o sonho do cinturão e, consequentemente, prolongar sua carreira no MMA profissional, Dariush terá um desafio e tanto pela frente. Afinal de contas, ao contrário de Beneil, Renato Moicano chega para o UFC 311 embalado por quatro triunfos consecutivos na organização. Não à toa, o brasileiro é considerado favorito para o confronto, mesmo estando uma posição abaixo do rival no ranking dos pesos-leves.

Matérias Recentes

Kai Kara-France cita momento para pleitear posto de próximo desafiante ao cinturão de Pantoja

A disputa para a vaga de próximo desafiante ao cinturão dos pesos-moscas (57 kg) está…

19/12/2024

Magomed Ankalaev chama Alex Poatan de “medroso” após recusa de title shot

Não demorou muito para que Magomed Ankalaev se pronunciasse após, supostamente, perder a vaga de…

19/12/2024

Ex-UFC, Rafael Alves busca title shot na última edição do Karate Combat em 2024

Depois de enfileirar alguns tropeços na carreira dentro do octógono mais famoso do mundo, Rafael…

19/12/2024

Alex Poatan indica que Magomed Ankalaev não será seu próximo rival no UFC

Ao contrário do que muitos esperavam, Magomed Ankalaev não deve ser o próximo desafiante ao…

19/12/2024

Lesionado, Carlos Prates revela que recusou lutas com Rakhmonov e Vicente Luque no UFC 310

Com quatro lutas e quatro vitórias por nocaute em 2024, Carlos Prates teve uma das…

19/12/2024

Após derrota no UFC Tampa, Colby Covington é eliminado em torneio de poker da WSOP

Colby Covington colecionou derrotas no último final de semana. Depois de ser superado por Joaquin…

19/12/2024