UFC

Ben Askren aposta em derrota de Masvidal para Durinho e justifica: “Por isso vinha dizendo não”

Personagem fundamental na subida de patamar de Jorge Masvidal dentro do UFC, após ter sido nocauteado pelo americano em cinco segundos de luta em 2019, Ben Askren permanece atento ao que acontece na carreira do seu algoz. Como ‘Gamebred’ tem novo compromisso marcado para o dia 8 de abril, quando medirá forças com o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, o ex-lutador do Ultimate também não se esquivou de analisar o confronto.

Ao canal do ‘Youtube’ de Daniel Cormier, Askren apostou em uma derrota de Masvidal para Durinho no UFC 287. E, de acordo com o veterano, o próprio ‘Gamebred’ também deve ter o mesmo palpite. A razão por trás do pensamento do ex-campeão do ONE e do Bellator está nas seguidas recusas do americano em enfrentar o brasileiro em um passado recente.

“Não (Masvidal não vai vencer o Durinho). É por isso que ele vinha dizendo não para Burns, porque ele não acha que vai vencer também. DC você sabe como a maioria desses caras funciona. Se eles pensam ‘eu posso vencer esse cara’, eles dizem sim facilmente. Se eles acham que não (podem vencer), então eles dizem não. É assim que eles funcionam”, afirmou Ben Askren.

Para o ex-lutador, o fato de Masvidal ter tentado evitar ao máximo um encontro com Gilbert Burns dentro do octógono mais famoso do mundo indica que o mesmo não se sente tão confiante na possibilidade de vencer o niteroiense. Por outro lado, Askren fez questão de exaltar ‘Durinho’ pela postura que ‘Gamebred’ diz ter, mas que na realidade não coloca em prática.

“Burns é o que Jorge quer ser. Burns é tipo: ‘Eu vou lutar com qualquer um’. E ele realmente luta. Burns meio que lutou com todo mundo. Ele parece ser o cara que vai dizer sim não importa o que. Ele quer lutar com Colby (Covington), ele lutou com (Khamzat) Chimaev, ele lutou com (Kamaru) Usman. Ele meio que lutou contra todos os melhores da divisão”, ponderou o veterano.

Antes de chegar a um acordo para encarar Gilbert Durinho no card do UFC 287, que será realizado no dia 8 de abril, Jorge Masvidal não parecia muito interessado em aceitar os diversos desafios lançados pelo brasileiro, que inclusive sugeria que os dois duelassem na edição promovida no Rio de Janeiro, no último dia 21 de janeiro. Agora, com o combate confirmado pelo próprio Ultimate, resta saber se a análise e a previsão de Ben Askren estão corretas.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024