UFC

Ben Askren aposta em derrota de Masvidal para Durinho e justifica: “Por isso vinha dizendo não”

Personagem fundamental na subida de patamar de Jorge Masvidal dentro do UFC, após ter sido nocauteado pelo americano em cinco segundos de luta em 2019, Ben Askren permanece atento ao que acontece na carreira do seu algoz. Como ‘Gamebred’ tem novo compromisso marcado para o dia 8 de abril, quando medirá forças com o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, o ex-lutador do Ultimate também não se esquivou de analisar o confronto.

Ao canal do ‘Youtube’ de Daniel Cormier, Askren apostou em uma derrota de Masvidal para Durinho no UFC 287. E, de acordo com o veterano, o próprio ‘Gamebred’ também deve ter o mesmo palpite. A razão por trás do pensamento do ex-campeão do ONE e do Bellator está nas seguidas recusas do americano em enfrentar o brasileiro em um passado recente.

“Não (Masvidal não vai vencer o Durinho). É por isso que ele vinha dizendo não para Burns, porque ele não acha que vai vencer também. DC você sabe como a maioria desses caras funciona. Se eles pensam ‘eu posso vencer esse cara’, eles dizem sim facilmente. Se eles acham que não (podem vencer), então eles dizem não. É assim que eles funcionam”, afirmou Ben Askren.

Para o ex-lutador, o fato de Masvidal ter tentado evitar ao máximo um encontro com Gilbert Burns dentro do octógono mais famoso do mundo indica que o mesmo não se sente tão confiante na possibilidade de vencer o niteroiense. Por outro lado, Askren fez questão de exaltar ‘Durinho’ pela postura que ‘Gamebred’ diz ter, mas que na realidade não coloca em prática.

“Burns é o que Jorge quer ser. Burns é tipo: ‘Eu vou lutar com qualquer um’. E ele realmente luta. Burns meio que lutou com todo mundo. Ele parece ser o cara que vai dizer sim não importa o que. Ele quer lutar com Colby (Covington), ele lutou com (Khamzat) Chimaev, ele lutou com (Kamaru) Usman. Ele meio que lutou contra todos os melhores da divisão”, ponderou o veterano.

Antes de chegar a um acordo para encarar Gilbert Durinho no card do UFC 287, que será realizado no dia 8 de abril, Jorge Masvidal não parecia muito interessado em aceitar os diversos desafios lançados pelo brasileiro, que inclusive sugeria que os dois duelassem na edição promovida no Rio de Janeiro, no último dia 21 de janeiro. Agora, com o combate confirmado pelo próprio Ultimate, resta saber se a análise e a previsão de Ben Askren estão corretas.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026