Belal Muhammad está em alta no UFC. Depois de derrotar o brasileiro Dhiego Lima no último sábado (13), o atleta já tem data marcada para retornar ao octógono. De acordo com reportagem da ESPN americana, o meio-médio (77 kg) foi escalado como substituto de Khamzat Chimaev.
Ainda em recuperação após ter contraído o vírus da COVID-19 no final de 2020, o atleta russo se retirou do card agendado para o dia 13 de março. Desta forma, Belal Muhammad terá a chance de medir forças contra Leon Edwards, no duelo mais importante de sua carreira no MMA.
Atual número 13 do ranking, o lutador americano encara o terceiro colocado da lista, quando colocará à prova sua sequência de quatro vitórias na organização. Por sua vez, o atleta britânico, invicto desde 2015, soma oito triunfos seguidos no octógono mais famoso do mundo.
No entanto, Edwards não compete desde julho de 2019, quando venceu o brasileiro Rafael dos Anjos por decisão unânime dos jurados. Somente neste período, Belal já venceu três confrontos, garantindo assim seu cartel de 18 vitórias e apenas três revezes. Curiosamente, este é o mesmo recorde de seu futuro oponente.