Siga-nos
Leon Edwards e Belal Muhammad conversam com a imprensa e posam para fotos
Edwards e Belal fazem importante revanche no UFC - Montagem/AgFight

UFC

Belal Muhammad revela encontro ‘nada amigável’ com Leon Edwards no elevador

Neste sábado (27), Belal Muhammad faz a luta mais importante de sua carreira, quando desafia Leon Edwards, campeão dos meio-médios (77 kg), na luta principal do UFC Manchester. E a rivalidade é tamanha, que ‘Remember The Name’ revelou que o duelo quase saiu do papel com antecedência, no hotel escolhido pela empresa para abrigar os profissionais envolvidos no show.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Belal relatou que houve uma ‘pequena’ discussão ao encontrar a equipe de Edwards no elevador do hotel. Inclusive, o atleta detalhou que o rival ficou tão assustado no incidente, que o treinador do mesmo se pronunciou. Vale pontuar que o clima envolvendo os profissionais é pesado, com intensa troca de ameaças, ofensas e provocações.

É bem verdade que Belal vai lutar em território hostil, já que encara um britânico em plena Inglaterra. No entanto, se engana quem pensa que o desafiante ao cinturão dos meio-médios do UFC está amedrontado ou pouco à vontade. Pelo contrário, Muhammad, esbanjando confiança, fez questão de zombar do time rival após o episódio.

Eu acabei de vê-lo agora, no elevador. Ele parecia estar com medo. Ele, seu irmão e seu treinador, todos pareciam covardes. O treinador dele estava tentando provocar um pouco. Espero que o treinador dele esteja presente na coletiva de imprensa, porque sei que Edwards não poderá falar. Edwards não disse uma palavra. O treinador dele que estava falando, mas ele tem um sotaque estranho e parece ter autismo. Não sei o que ele estava dizendo, mas não parecia inteligente. Eles parecem um grupo estranho de caras. Se você encontrá-los na rua, você diria, ‘Esses caras têm problemas'”, declarou o atleta.

Registro de Muhammad no MMA

Belal Muhammad, de 36 anos, demorou para engrenar nos meio-médios do UFC, mas, aos poucos, se consolidou como um integrante de valor da categoria. Agora, ‘Remember The Name’, que não sabe o que é perder uma luta desde 2019, é o segundo colocado no ranking da divisão e disputará o título dela. Em sua trajetória no MMA, iniciada em 2012, o atleta construiu um cartel composto por 23 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Chris Curtis, Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Randy Brown, Sean Brady, Stephen Thompson e Vicente Luque.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC