UFC

Belal Muhammad elege rivais de gerações diferentes como favoritos à vaga de desafiante

Recém-coroado como novo campeão meio-médio (77 kg) do UFC, Belal Muhammad já está de olho nos possíveis adversários para sua primeira defesa de título. Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o americano de ascendência palestina citou dois nomes – de gerações e momentos diferentes – como os principais favoritos para ocupar a vaga de próximo desafiante ao cinturão até 77 kg do Ultimate.

Na visão do campeão, o primeiro desafiante ao seu reinado nos meio-médios do UFC será o promissor Shavkat Rakhmonov ou o veterano Kamaru Usman, ex-soberano da categoria. Os rivais de divisão fazem parte do top 3 do ranking, mas atravessam fases opostas na carreira.

Ex-campeão e considerado por muitos como um dos maiores atletas da história da categoria, Usman, de 37 anos, vem de três derrotas consecutivas – sua pior marca na carreira – e, pela idade avançada, começa a ser questionado sobre uma possível aposentadoria. Por sua vez, Rakhmonov representa a nova geração dos meio-médios. Com 29 anos, ‘Nomad’ se tornou uma das grandes apostas para o futuro da divisão após vencer os seis combates que disputou no UFC até o momento, todos pela via rápida.

Eu vejo sendo o Shavkat. Se ele tivesse lutado (com Jack Della Maddalena), ele poderia ser 100% o desafiante óbvio, mas eu acho que o fato que eles estiveram quase perto de casar ele com JDM – eles hesitaram nisso. Mas eu acho que ele é para mim o bicho-papão. Todos eles dizem que ele é o próximo cara, e eu acho que de todos os caras, está entre ele e Usman, só por causa do legado do Usman e de quem ele é, como um dos melhores meio-médios”, analisou Belal.

Revanche negada ao ex-campeão

Ao citar Rakhmonov e Usman como prováveis adversários na sua primeira defesa de título, Belal confirma a intenção de não conceder uma revanche imediata ao agora ex-campeão Leon Edwards. Pouco depois de conquistar o cinturão meio-médio do UFC, em julho, o americano de ascendência palestina já havia tocado no tema e afirmou que o rival inglês precisaria conquistar algumas vitórias antes de receber uma nova oportunidade de lutar pela cinta.

Matérias Recentes

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024

Ultimate encaminha Manel Kape vs Brandon Royval para luta principal do UFC Vegas 103

Assim como o próprio já havia adiantado, Manel Kape tem um novo compromisso no octógono…

21/12/2024

Derrotado por Pantoja, Kai Asakura projeta título do UFC em dois anos

No dia 7 de dezembro, em Las Vegas (EUA), Kai Asakura recebeu uma chance de…

21/12/2024