UFC

Belal Muhammad dispara contra Edwards após pedido de ‘title shot’: “Você é frouxo”

Se dentro do octógono, ainda que bastante abalado emocionalmente, Belal Muhammad pareceu disposto a perdoar Leon Edwards pelo golpe ilegal que encerrou precocemente o duelo válido pela luta principal do UFC Vegas 21, fora dele, as declarações do adversário fizeram o americano mudar de ideia. Irritado com a postura do inglês após o melancólico final de embate entre eles, ‘Remember The Name’, como é conhecido, foi ao ‘Twitter’ disparar contra o rival e pedir pela revanche (veja abaixo ou clique aqui).

Responsável por liderar o card do evento do UFC do último sábado (13), o confronto entre Edwards e Muhammad terminou sem resultado, após uma dedada no olho aplicada de forma involuntária pelo lutador inglês, ainda nos momentos iniciais do segundo round, impossibilitar a continuidade do americano de ascendência palestina no combate. Logo após a interrupção do árbitro central da peleja, ‘Rocky’ se desculpou com o oponente, visivelmente arrependido, mas, na coletiva de imprensa pós-show, sua postura sofreu uma alteração.

Durante a conversa com os jornalistas presentes, Edwards não se privou de pedir uma oportunidade de lutar pelo cinturão dos meio-médios (77 kg), mesmo tendo causado o incidente que interrompeu a disputa contra Muhammad momentos antes. Por sua vez, o americano, que não compareceu à coletiva por ter sido levado ao hospital logo após o combate, não ficou nada satisfeito e, através de suas redes sociais, rebateu as declarações do rival.

“Nunca vi alguém agir de forma tão durona depois de cutucar alguém no olho. A luta estava apenas começando e se você está satisfeito por terminá-la daquele jeito, você é frouxo e não vai conseguir uma luta de título. Eu aceitei a luta com três semanas de antecedência e vim lutar. Faça (a luta) de novo”, escreveu Belal.

Antes do duelo do último sábado, Leon Edwards ostentava uma sequência de oito vitórias no octógono mais famoso do mundo, que o levaram ao terceiro lugar no ranking dos meio-médios do UFC. A ascensão do lutador inglês rumo ao ‘title shot’, no entanto, foi atrapalhada pela pandemia do novo coronavírus, que, direta ou indiretamente, o deixou for de ação por mais de um ano e meio.

Por sua vez, Belal Muhammad chegou para o confronto contra ‘Rocky’ embalado pela sua própria sequência positiva. O americano de ascendência palestina vinha de quatro triunfos consecutivos, o mais recente deles contra Dhiego Lima, no último mês de fevereiro, e poderia dar um passo importante na carreira com uma vitória sobre Leon Edwards.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025