UFC

Belal Muhammad contesta versão de Dana sobre ausência de Edwards no UFC 300

Há pouco mais de um mês, Dana White rasgou elogios a Leon Edwards, que, segundo ele, teria aceitado três ofertas de luta contra rivais diferentes para fazer parte do card do UFC 300. No final, apesar da postura positiva do inglês, não foi possível encontrar um ‘parceiro de dança’ para o campeão dos meio-médios (77 kg) colocar seu cinturão em jogo no evento centenário do dia 13 de abril – o que não impediu que o presidente do Ultimate o exaltasse. A história contada pelo dirigente, no entanto, parece não ter convencido um rival de divisão de ‘Rocky’.

Segundo colocado ranking dos meio-médios, Belal Muhammad contestou a versão narrada por Dana White sobre a ausência de Leon Edwards do UFC 300. Cético, o americano de ascendência palestina afirmou que, na sua opinião, tudo não passou de uma tentativa do dirigente de promover comercialmente o campeão da categoria, uma vez que o mesmo não se destaca nesta área.

“Se eu for honesto, eu não acredito em todo o: ‘Nós oferecemos a ele três lutas’. Eu sei que eles ofereceram a Islam (Makhachev), e sei que Islam recusou. Mas eu não acredito que eles ofereceram a Shavkat (Rakhmonov) porque ele está machucado, e eu não acredito que ofereceram a Khamzat (Chimaev) porque ele não vai bater o peso. Então, para mim, eu acho que foi mais para promover Leon. Leon não entra na rede social, ele não dá entrevistas, ele não se autopromove”, ponderou Belal, em entrevista ao ‘MMA on Sirius XM’.

Preterido?

Dono da segunda maior sequência invicta da categoria, atrás apenas do campeão, Belal é visto por grande parte da comunidade do MMA como o candidato com mais méritos esportivos na corrida por uma disputa de título. Justamente por isso, Muhammad acredita que se a entidade presidida por Dana White realmente tivesse o interesse de escalar Leon Edwards para defender seu cinturão no UFC 300, ele teria sido procurado, o que não aconteceu. 

“Dana White é um promotor. Ele tem que promover esse cara e ser tipo: ‘Esse cara é um assassino, ele disse sim para todas as lutas’. Mas se eles realmente o quisessem no (UFC) 300, eles sabiam que poderiam me ligar e eu teria dito sim. Isso apenas me diz que eles realmente não o queriam no 300 ou Leon é um cara difícil de negociar. Para mim, toda essa coisa foi só para promover Leon e fazer parecer como se ele fosse uma atração maior do que ele realmente é”, finalizou.

Independentemente da veracidade da história contada por Dana White, o fato é que o campeão Leon Edwards segue à espera da definição do seu próximo compromisso no octógono mais famoso do mundo. Por sua vez, Belal Muhammad se mantém atento e preparado para a possibilidade de ser agraciado com o tão sonhado ‘title shot’.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024