Depois de derrotar Vicente Luque no main event do UFC Vegas 51, no último sábado (16), e chegar à sétima vitória nas últimas oito lutas, Belal Muhammad projeta um desafio ainda maior para seu próximo compromisso. A um passo do top 5 da divisão dos meio-médios (77 kg), o americano de ascendência palestina já avalia seus possíveis próximos oponentes.
Na coletiva de imprensa pós-show, Belal citou três rivais de divisão como os ideias para sua próxima luta: Leon Edwards, Colby Covington e Khamzat Chimaev. Todos os mencionados estão posicionados acima de Muhammad no ranking da categoria e vêm de vitórias em suas apresentações mais recentes, fatores que o americano parece ter levado em conta ao analisar seu possível adversário.
Além disso, os três meio-médios citados não possuem compromisso agendado oficialmente pelo UFC, o que os deixaria livres para aceitar o desafio de Belal. Entre eles, apenas Leon Edwards parece ter seu futuro encaminhado, já que o inglês é visto como o favorito para desafiar o campeão da divisão Kamaru Usman em sua próxima defesa de título.
“Eu sinto que tem muitos caras que estão acima de mim que não têm lutas (marcadas). Eu não acho que Leon (Edwards) tem uma luta. Estão falando de (Kamaru) Usman, mas eu não acho que Usman esteja pronto para lutar ainda. Então, se Leon vai esperar até setembro, outubro, isso não faz sentido. Eu acho que essa luta (contra Leon) faria sentido, mas quer saber, vocês vão publicar: ‘Ele quer lutar com Leon’. E os fãs vão ficar: ‘Ele é um bebê chorão’. Então, eu não vou nem desafiá-lo porque não quero ofender ninguém. Como eu disse, os dois melhores acima de mim que estão ganhando são Khamzat (Chimaev) e Colby (Covington), e nenhum deles têm luta”, analisou Belal Muhammad.
Curiosamente, Leon Edwards e Belal Muhammad já se enfrentaram em março do ano passado, mas o confronto terminou em ‘no contest’ (sem resultado), após o inglês atingir de forma involuntária o olho do rival com uma dedada, impedindo o prosseguimento do americano na peleja.