Belal Muhammad pode mudar de patamar no MMA neste sábado (27). Top dos meio-médios (77 kg), o atleta pode se tornar campeão da categoria, caso consiga vencer Leon Edwards na luta principal do UFC 304, em plena Inglaterra. Desta forma, ‘Remember The Name’ pode protagonizar lutas ainda maiores na companhia, como Conor McGregor sendo uma possibilidade.
Vale pontuar que o irlandês já expressou o interesse em competir nos meio-médios do UFC, em busca de conquistar o terceiro título de uma categoria diferente. Sendo assim, ao ser questionado por um repórter se teria o interesse em enfrentar McGregor, Belal zombou do mesmo.
Tudo porque Conor, sem competir desde 2021, saiu da luta contra Michael Chandler, em junho, devido a uma fratura no dedo mindinho do pé. Logo, Muhammad afirma que ‘Notorious’ é capaz de inventar uma nova lesão, mesmo sem ser grave, para não enfrentá-lo por medo.
“Sempre que você menciona McGregor, é uma luta por dinheiro. Mas não sei. Se ele saiu da luta contra Chandler por causa de um dedo do pé quebrado, ele provavelmente iria desistir de lutar comigo por causa de uma unha quebrada“, declarou o lutador no ‘media day’ do UFC 304.
Registro de Muhammad no MMA
Belal Muhammad, de 36 anos, demorou para engrenar nos meio-médios do UFC, mas, aos poucos, se consolidou como um integrante de valor da categoria. Agora, ‘Remember The Name’, que não sabe o que é perder uma luta desde 2019, é o segundo colocado no ranking da divisão e disputará o título dela. Em sua trajetória no MMA, iniciada em 2012, o atleta construiu um cartel composto por 23 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Chris Curtis, Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Randy Brown, Sean Brady, Stephen Thompson e Vicente Luque.