UFC

Belal Muhammad abre as portas para superluta de campeões do UFC contra Dricus du Plessis

Belal Muhammad fez história no UFC 304. Na luta principal do evento realizado no último sábado (27), em Manchester (ING), o americano chocou o mundo ao vencer Leon Edwards por decisão unânime para se tornar campeão dos meio-médios (77 kg). Agora, na posição mais alta da categoria, o veterano não esconde a empolgação quanto ao seu futuro e visa seguir disputando duelos grandiosos.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 304, Belal, após conquistar o cinturão dos meio-médios, revelou que já planeja disputar o título do peso-médio (84 kg). Tanto que o atleta abriu as portas para a realização de uma hipotética superluta de campeões contra Dricus du Plessis.

É bem verdade que Muhammad admite que tem trabalho a fazer nos meio-médios antes de tentar a sorte na categoria de cima e até apresenta uma lista de possíveis adversários. De qualquer forma, o lutador explicou que, como o sul-africano já o irritou, gostaria de acertar as contas com o mesmo em breve.

“Você tem Shavkat, Ian Garry, Della Maddalena, esses jovens promissores que todos estão dizendo que são assassinos. Eles provavelmente ainda estão dizendo que esses caras vão me matar em seguida, certo? Então, se eu passar por todos esses caras e vencer a velha geração. Só quero ser o cara que fez tudo o que você disse que não poderia fazer. Depois, se subir, se Dricus ainda tiver o cinturão dos médios, vencer Adesanya. Ele estava tentando falar grosso comigo. Darei uma surra nele, tentarei ganhar dois cinturões”, declarou o campeão do UFC.

Registro de Muhammad no MMA

Belal Muhammad, de 36 anos, demorou para engrenar nos meio-médios do UFC, mas, aos poucos, se consolidou como um integrante de valor da divisão. Agora, ‘Remember The Name’ é campeão da categoria, não sabe o que é perder uma luta desde 2019, e é sexto colocado no ranking peso-por-peso da companhia. Em sua trajetória no MMA, iniciada em 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Chris Curtis, Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Randy Brown, Sean Brady, Stephen Thompson e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026