UFC

Belal Muhammad abre as portas para superluta de campeões do UFC contra Dricus du Plessis

Belal Muhammad fez história no UFC 304. Na luta principal do evento realizado no último sábado (27), em Manchester (ING), o americano chocou o mundo ao vencer Leon Edwards por decisão unânime para se tornar campeão dos meio-médios (77 kg). Agora, na posição mais alta da categoria, o veterano não esconde a empolgação quanto ao seu futuro e visa seguir disputando duelos grandiosos.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 304, Belal, após conquistar o cinturão dos meio-médios, revelou que já planeja disputar o título do peso-médio (84 kg). Tanto que o atleta abriu as portas para a realização de uma hipotética superluta de campeões contra Dricus du Plessis.

É bem verdade que Muhammad admite que tem trabalho a fazer nos meio-médios antes de tentar a sorte na categoria de cima e até apresenta uma lista de possíveis adversários. De qualquer forma, o lutador explicou que, como o sul-africano já o irritou, gostaria de acertar as contas com o mesmo em breve.

“Você tem Shavkat, Ian Garry, Della Maddalena, esses jovens promissores que todos estão dizendo que são assassinos. Eles provavelmente ainda estão dizendo que esses caras vão me matar em seguida, certo? Então, se eu passar por todos esses caras e vencer a velha geração. Só quero ser o cara que fez tudo o que você disse que não poderia fazer. Depois, se subir, se Dricus ainda tiver o cinturão dos médios, vencer Adesanya. Ele estava tentando falar grosso comigo. Darei uma surra nele, tentarei ganhar dois cinturões”, declarou o campeão do UFC.

Registro de Muhammad no MMA

Belal Muhammad, de 36 anos, demorou para engrenar nos meio-médios do UFC, mas, aos poucos, se consolidou como um integrante de valor da divisão. Agora, ‘Remember The Name’ é campeão da categoria, não sabe o que é perder uma luta desde 2019, e é sexto colocado no ranking peso-por-peso da companhia. Em sua trajetória no MMA, iniciada em 2012, o atleta construiu um cartel composto por 24 vitórias, três derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Chris Curtis, Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Leon Edwards, Randy Brown, Sean Brady, Stephen Thompson e Vicente Luque.

Matérias Recentes

Invasão brasileira! Ultimate confirma Renato Moicano na luta principal do UFC Vegas 115

O card do UFC Vegas 115 ganhou ainda mais peso verde-amarelo. Além do já numeroso…

22/02/2026

Em busca de reação, Gilbert Durinho lidera UFC Canadá contra promessa local

O UFC oficializou o confronto entre Gilbert Burns e Mike Malott como luta principal do…

22/02/2026

Após demissão do UFC, Jailton Malhadinho acerta com organização russa

Poucas semanas após ter sido desligado do Ultimate Fighting Championship, o peso-pesado brasileiro Jailton Almeida…

22/02/2026

UFC Houston: Melquizael Costa fatura bônus de R$ 520 mil após nocaute avassalador

O brasileiro Melquizael Costa foi um dos grandes destaques do UFC Houston, realizado neste sábado…

22/02/2026

Hype freado! Sean Strickland supera Anthony Hernandez por nocaute no UFC Houston

A luta principal do UFC Houston, realizada neste sábado (21), no Toyota Center, colocou frente…

22/02/2026

Melquizael Costa brilha no UFC Houston com nocaute brutal em Dan Ige

Melquizael Costa protagonizou uma vitória impactante neste sábado (21), no UFC Houston. Atuando no card…

22/02/2026