Neste sábado (18), ao protagonizar a luta principal do UFC Vegas 69, Jéssica Bate-Estaca terá a chance de fazer história. Em caso de vitória sobre Erin Blanchfield, a atleta da ‘PRVT’ se tornaria a mulher com mais triunfos na história do Ultimate. Atualmente, a brasileira está empatada com a compatriota Amanda Nunes, com 15 resultados positivos. Caso saia com o braço erguido, a ex-campeã peso-palha (52 kg) se isola e, de quebra, amplia a marca.
No Ultimate desde 2013, Jéssica também desponta como a única lutadora a vencer confrontos em três categorias de peso diferentes: são quatro vitórias no peso-galo (61 kg), oito no peso-palha e três no peso-mosca (57 kg) – categoria pela qual a brasileira entra em ação neste sábado diante da adversária americana.
Além de buscar recordes e superar marcas, Bate-Estaca tem a chance de se aproximar de um novo ‘title shot’, tanto na divisão até 52 kg, quanto na categoria até 57 kg. Embalada por três vitórias consecutivas, a brasileira é a terceira colocada nos pesos-moscas e também figura na sexta posição do ranking dos pesos-palhas.
Mas para sonhar em vestir o cinturão do Ultimate mais uma vez, Jéssica precisa passar pela jovem revelação dos moscas. Escalada de última hora para o evento, ao substituir a compatriota Taila Santos, a lutadora da ‘PRVT’ tenta ser a primeira rival e derrotar Erin Blanchfield no UFC. Dentro da principal liga de MMA do mundo, a jovem de 23 anos se mantém invicta, com quatro vitórias.
O esquadrão brasileiro também será representado por mais dois atletas no UFC Vegas 69. Após conquistar sua primeira vitória na liga, Philipe Lins encara Ovince Saint Preux, em duelo entre os meio-pesados (93 kg). Já Mayra Sheetara mede forças contra a veterana Lina Lansberg, em confronto de ranqueadas que promete movimentar a divisão dos pesos-galos feminina.