UFC

‘Bate-Estaca’ substitui Chookagian e encara Manon Fiorot no UFC Paris em setembro

Depois de retornar ao peso-palha (52 kg) em sua última luta, Jéssica Andrade voltará novamente à divisão dos moscas (57 kg) no seu próximo compromisso pelo Ultimate. Entrando na vaga da americana Katlyn Chookagian, ‘Bate-Estaca’ medirá forças com a dona da casa Manon Fiorot no card do UFC Paris, no dia 3 de setembro, que marcará a estreia da entidade em território francês. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘RMC Sport’ e confirmada posteriormente pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização.

Ex-campeã peso-palha do UFC, Jéssica ‘Bate-Estaca’ vem de duas vitórias consecutivas, sobre Cynthia Calvillo e Amanda Lemos, a última no seu retorno à divisão até 52 kg após passagem pelo peso-mosca. A paranaense, que parece disposta a seguir atuando nas duas categorias, continua ranqueada em ambas e, com isso, mantém a possibilidade de buscar um novo ‘title shot’ nas duas classes de peso.

Atualmente, Jéssica ocupa a quarta posição no ranking peso-mosca e a sexta colocação na lista dos palhas. Vale lembrar que, além disso, ‘Bate-Estaca’ também já atuou na divisão dos galos (61 kg), onde iniciou sua trajetória no UFC, e detém a marca de primeira lutadora a vencer uma luta em três categorias diferentes na organização.

Por sua vez, Manon Fiorot ainda busca alcançar grandes marcas como a brasileira dentro do UFC. A francesa vem em franca ascensão desde que estreou na liga presidida por Dana White, em janeiro do ano passado. No octógono mais famoso do mundo, a lutadora europeia venceu suas quatro adversárias até o momento, as três últimas, coincidentemente, nascidas no Brasil, como Andrade.

Na estreia, Fiorot passou pela americana Victoria Leonardo, por nocaute técnico, mostrando força na trocação, sua especialidade. Na sequência, a francesa superou a brasileira Tabatha Ricci, que estreava na organização em uma categoria acima da sua de origem, e, logo depois, foi a vez de Mayra ‘Sheetara’ Bueno ser derrotada pela europeia. Já na sua mais recente apresentação, em março deste ano, ‘The Beast’ venceu a curitibana Jennifer Maia, ex-desafiante ao cinturão, consolidando seu nome na corrida por um ‘title shot’ no peso-mosca.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024