Siga-nos
Jeff Bottari/Zuffa LLC

UFC

Bate-Estaca é finalizada por promessa dos pesos-moscas e se distancia de title shot no UFC

Após brilhar no UFC Rio, Jéssica Bate-Estaca aceitou o desafio de competir, de última hora contra Erin Blanchfield, na luta principal do card deste sábado (18), em Las Vegas (EUA). A empreitada, porém, não saiu como a brasileira esperava. Após primeiro round acirrado, a atleta da ‘PRVT’ foi finalizada pela jovem norte-americana no segundo assalto.

O duelo começou em alta voltagem, com troca franca de golpes de ambas as partes. Especialista de jiu-jitsu, Erin tentou derrubar Jéssica duas vezes, mas viu a brasileira defender bem suas investidas. Posteriormente, as pesos-moscas (57 kg) alternaram bons momentos na trocação até o fim do primeiro round.

A segunda etapa começou com um pouco mais de estudo. Jéssica, porém, seguia marchando para frente, tentando encurtar e conectar os golpes. No entanto, em uma dessas investidas, Blanchfield conseguiu uma brecha e aplicou uma bela queda. No solo, a americana rapidamente atacou as costas da rival, ajustou o mata-leão e obrigou Bate-Estaca a dar os três tapinhas em sinal de desistências.

“Ela é muito dura, mas consegui conectar, aproveitei a oportunidade e apertei (o mata-leão). Sabia que ela não iria querer ir par ao chão comigo. Estava pronta para trocar com ela e levei ela para o chão quando tive a oportunidade. Quero (a vencedora) de Shevchenko vs Grasso”, declarou a jovem após a vitória, ainda no octógono.

Com o revés, Jéssica interrompe uma sequência de três vitórias e se distancia de uma oportunidade de lutar pelo cinturão. A brasileira também perdeu a oportunidade de se tornar a mulher com mais triunfos na história do UFC de forma isolada – no momento, a lutadora da PRVT está empatada com a compatriota Amanda Nunes, com 15 resultados positivos.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 69:

Erin Blanchfield venceu Jéssica Bate-Estaca por finalização no 2º round
Zac Pauga venceu Jordan Wright por decisão unânime
Jamal Pogues venceu Josh Parisian por decisão unânime
Marcin Prachnio venceu William Knight por decisão unânime
Alexander Hernandez venceu Jim Miller  por decisão unânime
Nazim Sadykhov  venceu Evan Elder por nocaute técnico no 3º round
Mayra ‘Sheetara’
venceu Lina Länsberg por finalização no 2º round
Jamall Emmers  venceu Khusein Askhabov por decisão unânime
Philipe Lins venceu Ovince Saint Preux por nocaute técnico no 1º round
A.J. Fletcher  venceu  Themba Gorimbo por finalização no 2º round
Clayton Carpenter venceu Juan Camilo Ronderos por finalização no 1º round

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC