Neste sábado (24), Caio Borralho fez apenas seu primeiro ‘main event’ dentro do Ultimate. Mas o posto de protagonista aparentemente caiu bem para o brasileiro, que conquistou a maior vitória de sua carreira em uma verdadeira batalha de 25 minutos travada contra Jared Cannonier. Além do triunfo na decisão unânime, o peso-médio (84 kg) brasileiro, assim como seu rival, embolsaram o bônus de 50 mil dólares (R$ 277 mil) pela ‘Luta da Noite’. O prêmio foi divulgado pela companhia através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).
Diante de um striker com um grande poder de nocaute nas mãos, Borralho conseguiu equilibrar as ações com boa movimentação e ritmo de jogo. Ao longo do confronto, o brasileiro sofreu um grande corte abaixo do olho, mas nada que atrapalhasse seu desempenho. E prova disso foi que no último round o atleta da ‘Fighting Nerds’ alcançou seu melhor momento no combate, quase nocauteando Cannonier nos segundos finais.
Performances da Noite
Além de Borralho e Cannonier, que foram recompensados por disputarem a ‘Luta da Noite’, outros dois atletas que brilharam no UFC Vegas 96 encheram os bolsos por apresentarem as melhores ‘Performances da Noite’: Michael Morales e Gerald Meerschaert. O meio-médio equatoriano ampliou a invencibilidade no MMA ao nocautear Neil Magny, enquanto o veterano americano passou um sufoco contra Edmen Shahbazyan e venceu de virada por finalização.
Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.