UFC

Batalha à vista! Justin Gaethje aponta Dan Hooker como possível adversário no UFC

Em sua última apresentação no UFC, Justin Gaethje sucumbiu de forma impactante. Em abril, em Las Vegas (EUA), o atleta enfrentou Max Holloway e foi surpreendido, sofrendo um nocaute brutal no quinto e último round. Agora, o americano, recuperado do dano sofrido no octógono, tem em mente o adversário ideal para se reerguer no peso-leve (70 kg): Dan Hooker.

Em seu canal oficial no ‘YouTube’, Gaethje indicou o neozelandês como possível oponente e até mencionou a data ideal para ela ser realizada. E a escolha feita por ‘The Highlight’ faz sentido, visto que ele é o terceiro colocado no ranking da categoria e vem de derrota, enquanto Hooker é o número seis da tabela de classificação e vive grande fase na carreira ao emplacar três vitórias seguidas. Portanto, como ‘The Hangman’ também é um striker e dono de um estilo de luta empolgante, o americano se mostrou empolgado com a chance de enfrentá-lo.

“Não há nenhuma luta oficial assinada, mas eu disse ao UFC talvez dois ou três meses atrás que março era a data que eu estava procurando. Acho que será Hooker. Com o UFC, as coisas sempre podem mudar, mas é para isso que estou me preparando mentalmente e fisicamente, para essa luta no dia 8 de março. De volta ao trabalho. Estou me sentindo bem. Vindo de um nocaute, estou realmente animado para voltar a treinar. Quando você sofre uma derrota como aquela, sendo competitivo como somos, isso acende um fogo em você”, declarou o atleta.

Registro de Gaethje no MMA

Justin Gaethje, de 36 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da categoria.

‘The Highlight’ iniciou sua trajetória no esporte em 2011, estreou na companhia em 2013 e construiu um cartel composto por 26 vitórias, sendo 20 por nocaute, e cinco derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025

UFC 323: Antônio Malvado é finalizado no primeiro round e se complica no Ultimate

A situação de Antônio Trócoli no Ultimate já era delicada. E, após a sua participação…

06/12/2025