O Brasil perdeu um representante no UFC Paris. Originalmente, Lucas Almeida foi escalado para medir forças com William Gomis pelo peso-pena (66 kg), neste sábado (2), mas a luta caiu. O próprio atleta anunciou o cancelamento do compromisso por meio de sua conta oficial no ‘Instagram’, porém o motivo não foi revelado.
Através da ferramenta ‘Stories’, Lucas gravou um registro dando seu breve parecer sobre o ocorrido, no qual apareceu com um semblante desanimado. Sem atuar no UFC Paris, o striker brasileiro terá que esperar um pouco mais para tentar voltar ao caminho das vitórias. Em sua última aparição no octógono, realizada em junho, o paulista foi finalizado por Pat Sabatini, conhecendo assim sua primeira derrota pela companhia.
“Hoje era o dia que eu estaria viajando, mas minha luta foi cancelada. Em breve vou informar o que aconteceu. Eu estava pronto, com um peso baixo, o mais baixo que fiquei. Fiz um camp pesado, acho que foi o mais pesado que já fiz, estava voando, mas Deus sabe o que faz. Ele tem planos e temos que acreditar”, declarou o lutador.
Registro de Lucas no MMA
Lucas Almeida, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2014, foi campeão do Jungle Fight e estreou no UFC em 2022. Em sua carreira, o brasileiro disputou 16 lutas, venceu 14, sendo todas pela via rápida (nove por nocaute e cinco por finalização), e perdeu duas vezes. Seu principal triunfo foi sobre Michael Trizano.