UFC

Baixa de peso! André Sergipano anuncia cancelamento de luta no UFC Arábia Saudita

Sem competir desde 2023, André Muniz terá que esperar um pouco mais para voltar a lutar no UFC. O brasileiro estava programado para enfrentar Ikram Aliskerov no dia 1º de fevereiro, na Arábia Saudita, porém o duelo caiu. Por meio dos ‘Stories’ de sua conta oficial no ‘Instagram’, ‘Sergipano’ informou que a falta de um documento o impediu de embarcar para o país, logo ficou impossibilitado de entrar em ação no evento.

De acordo com o atleta, sua documentação para realizar a viagem estava em dia, até lhe ser pedido o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia, documento que comprova a vacinação para febre amarela. Vale destacar que alguns países exigem que os viajantes possuam tal Certificado para a entrada em seu território. Portanto, ‘Sergipano’, sem o documento e sem tempo hábil para tirá-lo, comunicou sua saída do UFC Arábia Saudita. Dessa forma, o evento perdeu uma de suas lutas mais aguardadas.

Visivelmente chateado com a situação, André lamentou o ocorrido e adiantou que o UFC deve remarcar a luta contra Aliskerov. Inclusive, essa foi a segunda vez que o combate entre os atletas do peso-médio (84 kg) acabou cancelado.

“Pessoal, trazendo um comunicado importante para vocês. Infelizmente, ontem, na hora do embarque, eu e minha equipe fomos surpreendidos. Entrou em vigor uma nova lei na Arábia Saudita, que é necessário ter o passaporte internacional da febre amarela. Infelizmente, nem eu, nem minha equipe, nem meu empresário ficamos sabendo disso. Nem o UFC ficou sabendo disso a tempo de nos avisar e não consegui viajar. Estou no processo para conseguir tirar esse documento ainda. O UFC achou melhor remarcar minha luta com o mesmo oponente em uma outra data. Estou esperando o UFC marcar uma nova data. É isso aí, segue o jogo”, declarou o atleta.

Registro de ‘Sergipano’ no MMA

André Muniz, de 34 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2009 e estreou no UFC em 2019. No esporte, o brasileiro construiu um cartel composto por 24 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Ronaldo ‘Jacaré’ e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026