UFC

Azarão, Volkanovski prevê mudança de discurso caso vença Makhachev: “Não mudem a narrativa”

No dia 11 de fevereiro, Alexander Volkanovski tentará conquistar o segundo cinturão de forma simultânea no Ultimate. Mas a missão de derrotar Islam Makhachev nos pesos-leves (70 kg) está longe de ser simples. No entanto, confiante mesmo com o status de franco azarão para o confronto, o campeão peso-pena (66 kg) prevê que, em caso de vitória sobre o wrestler russo, a comunidade do MMA irá, de alguma forma, minimizar seu feito.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, o australiano destacou que, às vésperas do combate, tem ouvido os mais variados tipos de projeções que lhe desfavorecem no octógono. Talvez a principal análise seja o fator tamanho, já que Volkanovski irá subir de categoria para encarar um rival já habituado a competir com 70 kg. Ciente das adversidades, ‘The Great’ deseja que os fãs e mídia especializada não esqueçam os percalços de superar Makhachev caso se torne bicampeão.

“Deve ter muitas pessoas que vão duvidar de mim, o que eu amo, dizendo todo tipo de coisa: ‘Sou menor, ele é muito bom no wrestling do Daguestão’, tudo isso. Isso é bom. Mas lembrem-se disso, lembrem-se. Não mudem a narrativa quando eu tiver minha mão erguida. Isso é algo que preciso que as pessoas entendam, porque chega a ser engraçado, as pessoas sentam e dizem tudo isso. Se algo acontece (e eu ganho): ‘Ah, o (Makhachev) não lutou com ninguém. Foi a primeira defesa de título dele’. De repente eles estarão minimizando a vitória e agindo como se ele (Islam) não fosse a pessoa que eles disseram que era antes da luta. Então lembrem-se do que estão dizendo agora. Vocês estão colocando ele em um pedestal, o mantenham lá mesmo se eu tiver minha mão erguida. Não mudem essa m***”, avaliou.

Alexander Volkanovski e Islam Makhachev medem forças na luta principal do UFC 284, no dia 11 de fevereiro, com sede em Perth (AUS). Caso saia vitorioso, o atleta australiano se juntará a seleta lista de atletas campeões em duas categorias de peso distintas de forma simultânea no Ultimate, que conta com nomes como: Conor McGregor, Henry Cejudo, Daniel Cormier e Amanda Nunes.

Matérias Recentes

Guilherme Pat projeta evolução física após estreia vitoriosa no UFC

O peso-pesado Guilherme Pat fez uma estreia positiva no UFC no último sábado (13), ao…

15/12/2025

Corpo do ex-lutador de MMA Gerônimo Mondragon é encontrado em rio

O ex-lutador de MMA e subsecretário de Segurança Pública de São Gabriel da Cachoeira, Gerônimo…

15/12/2025

Campeão do UFC, Tom Aspinall admite interesse em duelo de boxe contra Ngannou

O campeão peso-pesado do UFC, Tom Aspinall, comentou recentemente sobre a possibilidade de, no futuro,…

15/12/2025

Topuria quebra o silêncio e revela motivo de afastamento temporário do UFC

O campeão peso-leve (70 kg) do UFC, Ilia Topuria, veio a público nesta segunda-feira (15)…

15/12/2025

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025