UFC

Azarão, Volkanovski prevê mudança de discurso caso vença Makhachev: “Não mudem a narrativa”

No dia 11 de fevereiro, Alexander Volkanovski tentará conquistar o segundo cinturão de forma simultânea no Ultimate. Mas a missão de derrotar Islam Makhachev nos pesos-leves (70 kg) está longe de ser simples. No entanto, confiante mesmo com o status de franco azarão para o confronto, o campeão peso-pena (66 kg) prevê que, em caso de vitória sobre o wrestler russo, a comunidade do MMA irá, de alguma forma, minimizar seu feito.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, o australiano destacou que, às vésperas do combate, tem ouvido os mais variados tipos de projeções que lhe desfavorecem no octógono. Talvez a principal análise seja o fator tamanho, já que Volkanovski irá subir de categoria para encarar um rival já habituado a competir com 70 kg. Ciente das adversidades, ‘The Great’ deseja que os fãs e mídia especializada não esqueçam os percalços de superar Makhachev caso se torne bicampeão.

“Deve ter muitas pessoas que vão duvidar de mim, o que eu amo, dizendo todo tipo de coisa: ‘Sou menor, ele é muito bom no wrestling do Daguestão’, tudo isso. Isso é bom. Mas lembrem-se disso, lembrem-se. Não mudem a narrativa quando eu tiver minha mão erguida. Isso é algo que preciso que as pessoas entendam, porque chega a ser engraçado, as pessoas sentam e dizem tudo isso. Se algo acontece (e eu ganho): ‘Ah, o (Makhachev) não lutou com ninguém. Foi a primeira defesa de título dele’. De repente eles estarão minimizando a vitória e agindo como se ele (Islam) não fosse a pessoa que eles disseram que era antes da luta. Então lembrem-se do que estão dizendo agora. Vocês estão colocando ele em um pedestal, o mantenham lá mesmo se eu tiver minha mão erguida. Não mudem essa m***”, avaliou.

Alexander Volkanovski e Islam Makhachev medem forças na luta principal do UFC 284, no dia 11 de fevereiro, com sede em Perth (AUS). Caso saia vitorioso, o atleta australiano se juntará a seleta lista de atletas campeões em duas categorias de peso distintas de forma simultânea no Ultimate, que conta com nomes como: Conor McGregor, Henry Cejudo, Daniel Cormier e Amanda Nunes.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025