UFC

Azarão, Volkanovski prevê mudança de discurso caso vença Makhachev: “Não mudem a narrativa”

No dia 11 de fevereiro, Alexander Volkanovski tentará conquistar o segundo cinturão de forma simultânea no Ultimate. Mas a missão de derrotar Islam Makhachev nos pesos-leves (70 kg) está longe de ser simples. No entanto, confiante mesmo com o status de franco azarão para o confronto, o campeão peso-pena (66 kg) prevê que, em caso de vitória sobre o wrestler russo, a comunidade do MMA irá, de alguma forma, minimizar seu feito.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, o australiano destacou que, às vésperas do combate, tem ouvido os mais variados tipos de projeções que lhe desfavorecem no octógono. Talvez a principal análise seja o fator tamanho, já que Volkanovski irá subir de categoria para encarar um rival já habituado a competir com 70 kg. Ciente das adversidades, ‘The Great’ deseja que os fãs e mídia especializada não esqueçam os percalços de superar Makhachev caso se torne bicampeão.

“Deve ter muitas pessoas que vão duvidar de mim, o que eu amo, dizendo todo tipo de coisa: ‘Sou menor, ele é muito bom no wrestling do Daguestão’, tudo isso. Isso é bom. Mas lembrem-se disso, lembrem-se. Não mudem a narrativa quando eu tiver minha mão erguida. Isso é algo que preciso que as pessoas entendam, porque chega a ser engraçado, as pessoas sentam e dizem tudo isso. Se algo acontece (e eu ganho): ‘Ah, o (Makhachev) não lutou com ninguém. Foi a primeira defesa de título dele’. De repente eles estarão minimizando a vitória e agindo como se ele (Islam) não fosse a pessoa que eles disseram que era antes da luta. Então lembrem-se do que estão dizendo agora. Vocês estão colocando ele em um pedestal, o mantenham lá mesmo se eu tiver minha mão erguida. Não mudem essa m***”, avaliou.

Alexander Volkanovski e Islam Makhachev medem forças na luta principal do UFC 284, no dia 11 de fevereiro, com sede em Perth (AUS). Caso saia vitorioso, o atleta australiano se juntará a seleta lista de atletas campeões em duas categorias de peso distintas de forma simultânea no Ultimate, que conta com nomes como: Conor McGregor, Henry Cejudo, Daniel Cormier e Amanda Nunes.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026