Jean Silva ignorou a pressão de estrear no UFC e impressionou na edição ‘Vegas 84’. Neste sábado (13), o brasileiro, promessa do MMA nacional, enfrentou Westin Wilson e o castigou no octógono. Com direito a uma série de knockdowns, ‘Killer’ nocauteou o americano no primeiro round.
Com a vitória e a atuação convincente, Jean inicia da melhor maneira sua trajetória no UFC e já manda um recado aos demais integrantes do peso-pena (66 kg). Por outro lado, Wilson segue sem vencer na companhia após duas atuações.
Jean Silva é uma promessa do MMA que integra a equipe ‘The Fighting Nerds’. Contratado pelo UFC via ‘Contender Series’, o brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo 11 pela via rápida (nove por nocaute e duas por finalização), e duas derrotas.
A luta
Menor do que o oponente, Jean foi cauteloso em sua abordagem de luta no início. O brasileiro esperou o momento certo de dar o bote e, quando Wilson atacou, o abalou com um potente soco no rosto. Confiante, Jean, em seguida, aplicou uma bela queda no americano. De volta em pé, Wilson acertou dois bons socos no adversário.
Sem se abalar, Jean chamou o rival para a luta e, novamente, acertou potentes socos nele. Com Wilson em situação delicada, o brasileiro seguiu no ataque, o castigando. A superioridade do atleta foi tanta, que o árbitro colocou um ponto final no sofrimento do americano no octógono.
Resultados do UFC Vegas 84:
Jean Silva nocauteou Westin Wilson no 1º round;
Nikolas Motta nocauteou Tom Nolan no 1º round;
Joshua Van nocauteou Felipe Bunes no 2º round.