Siga-nos
Chris Unger/Zuffa LLC

UFC

Augusto Sakai vence com folga e afasta má fase no UFC Vegas 70

Neste sábado (25), Augusto Sakai entrou em ação com a corda no pescoço. E, diante de Don’Tale Mayes, o brasileiro deu um bom motivo para garantir sua continuidade no Ultimate. Com uma performance dominante, o peso-pesado de Curitiba venceu o adversário americano por decisão unânime e espantou a má fase no UFC Vegas 70.

Com o risco de ser demitido, Sakai vinha de quatro derrotas consecutivas na companhia. Em sua última luta prevista em contrato, o brasilero precisava de um resultado positivo a fim de pleitear sua permanência no UFC. Após o triunfo, o atleta da ‘American Top Team’ se emocionou e agradeceu ao Ultimate pela confiança depositada nele.

“Estou muito bem (choro). Foram dois anos muito difíceis, quem me acompanha sabe o que passei. Quatro derrotas, mas sou merecedor de estar aqui, sou merecedor dessa vitória. Obrigado UFC, Nick e Dana por não me dispensarem e me manterem aqui. O Sakai está de volta”, declarou Augusto, ainda no octógono, após a vitória.

A luta

Don’Tale começou o duelo mirando o joelho de Sakai, com pisões e chutes. Logo em seguida, o brasileiro encurtou a distância e buscou o clinch. Após troca de golpes, o americano mergulhou nas pernas de Sakai, mas viu o curitbano defender bem a queda. Com o pescoço de Mayes laçado, Augusto lançou boas joelhadas na cabeça do americano, que incomodaram o rival. Na reta final, Sakai desequilibrou Mayes com um chute e prontamente atacou as costas.

Embalado pelo bom momento, Sakai iniciou o seguro assalto com uma bela sequência de boxe, que fez Mayes caminhar para trás. Em seguida, os pesos-pesados trocaram forças na posição de clinch. No ‘infight’, o brasileiro levou leve vantagem, ao conseguir pressionar o adversário com as costas na grade.

Nos segundos iniciais do terceiro e último round, Sakai lançou um cruzado de esquerda que balançou Don’Tale. Mais desgastado, o americano não conseguiu conter o ritmo do brasileiro, tanto na trocação quanto no grappling.  O domínio foi ainda maior quando Sakai conseguiu derrubar e castigar Mayes no ground and pound na reta final.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 70 até então:

Augusto Sakai venceu Don’Tale Mayes por decisão unânime
Tatiana Suarez venceu Montana De La Rosa por finalização no segundo round
Mike Malott venceu Yohan Lainesse por finalização no primeiro round
Trevor Peek venceu Erick Gonzalez por nocaute no primeiro round
Jasmine Jasudavicius venceu Gabriella Fernandes por decisão unânime
Jordan Leavitt venceu Victor Martinez por nocaute técnico no primeiro round
Ode’ Osbourne venceu Charles Johnson por decisão dividida
Joe Solecki venceu Carl Deaton por finalização no segundo round
Nurullo Aliev venceu Rafael Alves por decisão majoritária

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC