Ex-rivais no octógono do UFC, Glover Teixeira e Thiago ‘Marreta’ dividiram um momento de celebração nesta sexta-feira (11). Em rápida cerimônia realizada no UFC Apex, em Las Vegas (EUA), os veteranos receberam uma homenagem da USADA (agência americana antidoping).
Após passarem ilesos por 50 testes antidoping seguidos realizados pela entidade, os lutadores receberam uma jaqueta comemorativa. Agora oficialmente ‘atletas limpos’ de alto calibre, os meio-pesados (93 kg se juntam a um seleto time de estrelas que já ganharam o prêmio.
A jaqueta foi entregue em mãos por Jeff Novitzky, vice-presidente de Saúde e Performance do UFC. Em seu discurso, o cartola elogiou os dois brasileiros e enalteceu a recuperação do carioca após as duas cirurgias no joelho realizadas em 2019.
Sobre Glover, Jeff deixou claro que a conquista do cinturão aos 42 anos e de forma limpa diz muito sobre o atleta. Sem esconder a felicidade pelo momento, o dirigente elegeu este como o seu momento favorito desde que a introdução das jaquetas foi inaugurada.
Dentre os lutadores que já receberam a premiação estão nomes de calibre como os de Edson Barboza, Rafael dos Anjos, José Aldo, Daniel Cormier, Donald Cerrone e Holly Holm.