No próximo sábado (8), Michelle Waterson vai voltar a pisar no octógono para encabeçar o UFC Vegas 26. A americana encara Marina Rodriguez em um duelo de duas top 10 do ranking do peso-palha (52 kg). Além da importância da luta para a divisão, o duelo é bastante aguardado pelo estilo de ambas as atletas, que gostam de explorar a trocação.
Ciente dessa expectativa, Waterson comentou o que espera do duelo contra brasileira. Em entrevista ao site ‘BJPenn.com’, a americana admitiu que é natural que todos aguardem que o confronto possa ser decidido em pé, mas revelou que o público pode esperar uma versão sua mais completa em ação e deu um aviso para a adversária.
“Pode ser (uma luta de kickboxing). Somos duas strikers muito boas, mas também luto há mais de 12 anos, meu jogo evoluiu e se desenvolveu. Agora sou um lutadora de MMA completa, tenho um ótimo wrestling, um ótimo jiu-jitsu, um ótimo controle da jaula e sou perigosa em todas as áreas”, afirmou a competidora, antes de concluir.
“Eu vejo (a luta) acontecendo de várias maneiras diferentes. É uma daquelas coisas que você não pode forçar. Não temos tempo para um plano de jogo, trata-se apenas de mostrar nossas habilidades”, completou a americana de 35 anos.
Em sua última apresentação no octógono, Michelle Waterson encerrou a sequência de duas derrotas ao vencer Angela Hill em setembro. de 2020 Atualmente, a norte-americana se encontra na nona posição na classificação da divisão e seus triunfos mais marcantes foram sobre a própria Hill, Karolina Kowalkiewicz e Paige VanZant.