UFC

Astro do UFC critica atuação de Adesanya e pede agressividade ao campeão: “Arrisque”

Na noite do último sábado (12), Israel Adesanya venceu a revanche contra Robert Whittaker, na luta principal do UFC 271, em Houston (EUA), e provou, mais uma vez, porque é o soberano da divisão dos pesos-médios (84 kg). Mas, apesar do resultado ter sido conquistado por unanimidade nas papeletas dos juízes, a atuação do campeão no combate não agradou a todos.

Ex-desafiante ao cinturão peso-leve (70 kg) e uma das principais estrelas do Ultimate, Michael Chandler se mostrou incomodado com o desempenho de Adesanya no UFC 271. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o americano criticou a falta de agressividade do campeão dos médios na luta contra Whittaker e afirmou que gostaria de ter visto o lutador nigeriano apresentar um pouco mais de ‘instinto assassino’ em cima do cage.

“Acredite em mim, eu amo Izzy (Adesanya). Mas nós chegamos em um ponto onde um campeão dominante só precisa ficar em pé, lançar poucos golpes por round e ele não vai perder, a não ser que ele seja pego (pelo adversário), e ele sempre vai ter a aprovação. Izzy foi (bem) pago em seu último contrato. Vá lutar, não se atreva a fazer um sparring”, disparou Chandler, antes de completar seu pensamento em outro ‘tweet’.

“Eu não estou defendendo a ‘trocação franca’ sobre ‘lutar taticamente’, tudo que estou tentando defender é um espírito de impor dominância diante do perigo. Não jogue na segurança. Arrisque. Eu não preciso que você ande para frente com imprudência, mas tenha um pouco de raiva no seu coração”, concluiu o peso-leve do UFC.

Mesmo sem conseguir agradar a todos, Israel Adesanya continua impondo seu domínio sobre os rivais da divisão dos médios do UFC. O nigeriano – que está invicto quando atua nesta categoria em sua carreira no MMA – adicionou sua quarta defesa de título bem-sucedida no octógono mais famoso do mundo e começa a ver seu nome ser incluído na discussão sobre o maior lutador de todos os tempos do peso-médio, ao lado do brasileiro Anderson Silva, que até então era praticamente uma unanimidade.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025