UFC

Astro do UFC critica atuação de Adesanya e pede agressividade ao campeão: “Arrisque”

Na noite do último sábado (12), Israel Adesanya venceu a revanche contra Robert Whittaker, na luta principal do UFC 271, em Houston (EUA), e provou, mais uma vez, porque é o soberano da divisão dos pesos-médios (84 kg). Mas, apesar do resultado ter sido conquistado por unanimidade nas papeletas dos juízes, a atuação do campeão no combate não agradou a todos.

Ex-desafiante ao cinturão peso-leve (70 kg) e uma das principais estrelas do Ultimate, Michael Chandler se mostrou incomodado com o desempenho de Adesanya no UFC 271. Através de sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui e aqui), o americano criticou a falta de agressividade do campeão dos médios na luta contra Whittaker e afirmou que gostaria de ter visto o lutador nigeriano apresentar um pouco mais de ‘instinto assassino’ em cima do cage.

“Acredite em mim, eu amo Izzy (Adesanya). Mas nós chegamos em um ponto onde um campeão dominante só precisa ficar em pé, lançar poucos golpes por round e ele não vai perder, a não ser que ele seja pego (pelo adversário), e ele sempre vai ter a aprovação. Izzy foi (bem) pago em seu último contrato. Vá lutar, não se atreva a fazer um sparring”, disparou Chandler, antes de completar seu pensamento em outro ‘tweet’.

“Eu não estou defendendo a ‘trocação franca’ sobre ‘lutar taticamente’, tudo que estou tentando defender é um espírito de impor dominância diante do perigo. Não jogue na segurança. Arrisque. Eu não preciso que você ande para frente com imprudência, mas tenha um pouco de raiva no seu coração”, concluiu o peso-leve do UFC.

Mesmo sem conseguir agradar a todos, Israel Adesanya continua impondo seu domínio sobre os rivais da divisão dos médios do UFC. O nigeriano – que está invicto quando atua nesta categoria em sua carreira no MMA – adicionou sua quarta defesa de título bem-sucedida no octógono mais famoso do mundo e começa a ver seu nome ser incluído na discussão sobre o maior lutador de todos os tempos do peso-médio, ao lado do brasileiro Anderson Silva, que até então era praticamente uma unanimidade.

Matérias Recentes

Dana White aponta Jon Jones como empecilho para superluta com Poatan na Casa Branca

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Jon Jones segue no imaginário dos…

15/01/2026

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026