UFC

Aspinall sobe o tom, ‘aposenta’ Jon Jones e pede movimentação no UFC

Tom Aspinall, atual campeão interino dos pesos-pesados do UFC, parece ter colocado um ponto final na longa expectativa por uma possível luta de unificação contra Jon Jones. Ou seria apenas uma estratégia? Em recente participação no programa ‘Good Guy/Bad Guy’, o britânico adotou um discurso direto ao afirmar que considera o rival aposentado e que a divisão precisa seguir em frente.

O posicionamento do lutador soa como uma tentativa de assumir de vez o protagonismo da categoria e forçar a organização a tomar uma decisão clara sobre o futuro do cinturão. Ao se declarar o campeão legítimo, ele adota uma postura firme, que pode aumentar a pressão tanto sobre o Ultimate quanto sobre o norte-americano. Para o inglês, a categoria não pode permanecer estagnada enquanto o futuro do outro campeão segue indefinido.

Jon está aposentado. Do que vocês estão falando, pessoal? Vocês não seguem o Jon nas redes sociais? Mas o cara está vivendo a melhor fase da vida. Ele teve uma carreira fantástica, todos sabemos disso. Sabemos que Jon é um homem religioso, então quero dizer: que Deus o abençoe no que for fazer na vida e na carreira. Seguimos em frente. Seguimos em frente”, declarou.

O discurso representa não apenas uma mudança de postura pública, mas também o desejo de reativar uma divisão que ficou marcada pela falta de ação. Embora o CEO do UFC, Dana White, tenha afirmado diversas vezes que o confronto de unificação vai acontecer, não houve avanços concretos nos últimos meses.

Eu sou o campeão mundial indiscutível dos pesos-pesados. Estou pronto para enfrentar qualquer um e colocar essa divisão em movimento novamente. Esses caras já estão esperando há tempo demais. Os caras, os desafiantes, estão ficando cansados disso. Até os fãs estão ficando cansados dessa história. Jon está aposentado, e é hora de seguirmos em frente”, completou o britânico.

Negociações em andamento?

Apesar da contundência nas palavras do campeão interino, o cenário pode estar mudando. No último fim de semana, durante um seminário de artes marciais na Tailândia, Jones deu indícios de que uma possível superluta contra Aspinall não está descartada. O veterano evitou dar garantias, mas revelou que há conversas acontecendo nos bastidores envolvendo todas as partes interessadas.

A mudança de tom, mais conciliadora que nas declarações anteriores, reacendeu o entusiasmo dos fãs por uma eventual unificação. Embora ainda não exista confirmação oficial, o simples fato de ‘Bones’ reconhecer as negociações já foi suficiente para renovar o interesse em um dos duelos mais aguardados da categoria.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025