UFC

Aspinall exclui Jon Jones de disputa por posto de melhor lutador de MMA da história

Tom Aspinall segue incansável em sua busca para tornar a aguardada luta contra Jon Jones no UFC realidade em 2025. Constantemente, o britânico, dono do título interino do peso-pesado, questiona a coragem do campeão linear da categoria em enfrentá-lo por conta das suas recusas. Agora, o britânico foi além e contestou o status de ‘Bones’, classificado por parte da comunidade do MMA como melhor lutador de todos os tempos.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Piers Morgan’, Aspinall excluiu o americano do debate para definir o lutador número um da história do esporte. Vale pontuar que Jones dominou os meio-pesados (39 kg) do UFC durante anos, venceu lendas da modalidade e se tornou campeão do peso-pesado. No entanto, o atleta também protagonizou diversas polêmicas em âmbito pessoal e profissional.

No período de 2015 até 2018, Jones falhou em repetidos exames antidoping, sendo destituído do cinturão dos meio-pesados três vezes. Com a mácula no currículo, uma parcela dos fãs e profissionais de MMA não considera ‘Bones’ o melhor lutador da história. E Aspinall faz parte de tal grupo, pois defende a ideia que o concorrido posto deve ser ocupado por um atleta com a ‘ficha limpa’ no esporte.

“Jon é absolutamente de elite e concordo com a ideia de que ele é um dos melhores lutadores de todos os tempos, possivelmente o maior. Mas a maneira como vejo é que ele falhou em alguns testes antidoping. Para mim, isso impede que você seja o melhor de todos os tempos. Se você estiver usando esteroides ou algo assim, não acho que ele estivesse usando esteroides, mas ele estava usando drogas para melhorar o desempenho. Se você estiver usando e seu adversário não, isso é absolutamente trapaça no meu livro”, declarou o atleta.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023.

Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026