Após conquistar o cinturão interino do peso-pesado do UFC ao nocautear Sergei Pavlovich, em novembro, em Nova York (EUA), Tom Aspinall não mede esforços para enfrentar Jon Jones na sequência. Contudo, para azar do atleta, Dana White, líder da companhia, garante que a superluta a se fazer na divisão é entre ‘Bones’ e Stipe Miocic. Como o campeão linear da categoria respondeu seus ataques de forma veemente nesta terça-feira (9), o britânico rebateu.
Irritado com o ‘trash talk’ de Aspinall, Jones zombou do mesmo e fez questão de mostrar a diferença entre eles ao comparar suas realizações no MMA. Ciente do posicionamento do campeão linear do peso-pesado, o britânico, através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), apontou que ele exibiu certa soberba ao enaltecer a si próprio. Como vai para o seu quarto ano no UFC, o dono do cinturão interino da categoria admite que ainda não possui um currículo tão condecorado e extenso quanto o do rival, mas garante que, no octógono, é mais do que capaz de superá-lo, apesar de ser menos experiente.
“Jones, você está deixando seu ego correr solto aqui. Não estou diminuindo seu currículo. Ele é incrível, muito superior ao meu. Você é conhecido como o melhor lutador de todos os tempos e é exatamente por isso que quero vencer você. Você consegue entender isso?”, escreveu o campeão interino do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Aspinall no MMA
Tom Aspinall, de 30 anos, cresceu rapidamente no UFC. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou na companhia em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o amigo de Darren Till construiu um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas por via rápida (11 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.