UFC

Aspinall afirma que lutaria contra Jon Jones e Miocic na mesma noite em busca do topo dos pesados

Tom Aspinall está disposto a provar que é o melhor peso-pesado do MMA. Em julho, na Inglaterra, o britânico nocauteou Curtis Blaydes em um minuto de luta, defendendo o cinturão interino da categoria pela primeira vez. Agora, o atleta busca o título linear da categoria e está tão confiante, que faz uma afirmação ousada.

Apesar do UFC não anunciar oficialmente, Dana White sinaliza que Jon Jones, campeão linear do peso-pesado, e Stipe Miocic lutarão em novembro. Como possui o cinturão interino da categoria e conta com o interesse do cartola em vê-lo contra o vencedor do duelo entre os veteranos, Aspinall já se comporta como o verdadeiro número um da divisão.

Tanto que o britânico, para provar seu valor, afirmou que estaria aberto a lutar contra Jones e Miocic na mesma noite. Vale destacar que os americanos são lendas do MMA. Jon dominou os meio-pesados (93 kg) do UFC e lidera o peso-pesado, enquanto Stipe é ex-campeão da categoria mais perigosa do esporte. Mesmo assim, Aspinall não se mostra preocupado e crava que, hoje, é superior aos veteranos. 

“Eu sou o melhor peso-pesado do mundo. Vou lutar com os dois na mesma noite se precisar. Eu poderia vencer esses caras, sem problemas. Eles estão no final da carreira. Tenho lutado contra caras no auge nas últimas dez lutas. O nível deles está acima dos caras que enfrentei, mas Miocic tem 41 anos. Eu tenho sido ativo, passado por cima dos contenders. Miocic não luta há três anos, Jon Jones fez uma luta em três anos. Estarei pronto”, declarou Aspinall em entrevista à ‘Sky Sports’.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx enumera infrações cometidas por Chandler no UFC 309 e reclama de juiz

Com uma atuação dominante nos quatro primeiros rounds, Charles Oliveira conquistou mais uma vitória sobre…

17/11/2024

Promovido! Alexandre Pantoja defende título contra Asakura na luta principal do UFC 310

A próxima defesa de título do brasileiro Alexandre Pantoja, atual campeão peso-mosca (57 kg), foi…

17/11/2024

Jon Jones escolhe Alex Poatan como próximo rival: “É o que eu quero”

Jon Jones defendeu seu cinturão dos pesos-pesados sem grandes dificuldades neste sábado (17), no UFC…

17/11/2024

Livre no mercado, Marcus Buchecha projeta futuro no MMA: “Quero novos desafios”

Na última sexta-feira (8), em duelo válido pelo card do ONE 169, com sede Bangkok,…

17/11/2024

Novela sem fim! Dana White indica retorno de Conor McGregor somente no final de 2025

Uma das novelas mais extensas e recorrentes dos esportes de combate ganhou um novo episódio…

17/11/2024

Whindersson Nunes brinca com sarrada de rival e sugere cachê de quase R$ 3 milhões

Na noite da última sexta-feira (15), Whindersson Nunes subiu mais uma vez no ringue de…

17/11/2024