Siga-nos
Tom Aspinall é um dos principais nomes do peso-pesado do UFC
Aspinall é um dos melhores lutadores do UFC na atualidade - Scott Garfitt/Ag Fight

UFC

Aspinall afirma que lutaria contra Jon Jones e Miocic na mesma noite em busca do topo dos pesados

Tom Aspinall está disposto a provar que é o melhor peso-pesado do MMA. Em julho, na Inglaterra, o britânico nocauteou Curtis Blaydes em um minuto de luta, defendendo o cinturão interino da categoria pela primeira vez. Agora, o atleta busca o título linear da categoria e está tão confiante, que faz uma afirmação ousada.

Apesar do UFC não anunciar oficialmente, Dana White sinaliza que Jon Jones, campeão linear do peso-pesado, e Stipe Miocic lutarão em novembro. Como possui o cinturão interino da categoria e conta com o interesse do cartola em vê-lo contra o vencedor do duelo entre os veteranos, Aspinall já se comporta como o verdadeiro número um da divisão.

Tanto que o britânico, para provar seu valor, afirmou que estaria aberto a lutar contra Jones e Miocic na mesma noite. Vale destacar que os americanos são lendas do MMA. Jon dominou os meio-pesados (93 kg) do UFC e lidera o peso-pesado, enquanto Stipe é ex-campeão da categoria mais perigosa do esporte. Mesmo assim, Aspinall não se mostra preocupado e crava que, hoje, é superior aos veteranos. 

“Eu sou o melhor peso-pesado do mundo. Vou lutar com os dois na mesma noite se precisar. Eu poderia vencer esses caras, sem problemas. Eles estão no final da carreira. Tenho lutado contra caras no auge nas últimas dez lutas. O nível deles está acima dos caras que enfrentei, mas Miocic tem 41 anos. Eu tenho sido ativo, passado por cima dos contenders. Miocic não luta há três anos, Jon Jones fez uma luta em três anos. Estarei pronto”, declarou Aspinall em entrevista à ‘Sky Sports’.

Registro de Aspinall no MMA

Tom Aspinall, de 31 anos, é um dos melhores lutadores de MMA da atualidade. O britânico iniciou sua trajetória no esporte em 2014, estreou no UFC em 2020 e conquistou o cinturão interino do peso-pesado em 2023. Em sua carreira, o atleta construiu um cartel composto por 15 vitórias, sendo todas por via rápida (12 por nocaute e três por finalização), e três derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Volkov, Andrei Arlovski, Curtis Blaydes, Marcin Tybura, Sergei Pavlovich e Serghei Spivac.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC