UFC

Arrependida? Paige VanZant admite interesse em retorno ao UFC: “Não dei valor”

Paige VanZant retornou ao octógono do UFC após quase cinco anos desde sua última apresentação. A americana esteve no corner de seu marido, Austin Vanderford, em sua estreia no Ultimate, na vitória por nocaute contra Nikolay Veretennikov. Após a experiência, a lutadora de 30 anos afirmou, em entrevista à TalkSport, que deseja retornar ao evento.

Paige detalhou a experiência do “retorno” ao UFC e relembrou o início de sua carreira, quando assinou contrato com a organização com apenas. Vale lembrar que VanZant fez sua última luta na maior liga de MMA do mundo contra a brasileira Amanda Ribas, em julho de 2020, quando acabou finalizada no primeiro round.

Se eu for completamente honesta e transparente, cheguei a um ponto em que estava feliz com minha carreira, com meu sucesso na vida e com tudo o que conquistei. Claro, queria continuar perseguindo sonhos, mas, ao fazer a caminhada com meu marido (Austin Vanderford) novamente, pensei: ‘Droga, eu realmente sinto falta disso e percebo o quão especial é.’ Assinei quando tinha 19 anos, fiz minha estreia no UFC aos 20 e não percebi o quão grande era naquela época, ressaltou.

Nos últimos anos, Paige se aventurou em eventos de diferentes modalidades, como AEW (liga de telecatch americana), Bare Knuckle (boxe sem luvas) e Power Slap (liga de tapa na cara), o que garantiu um aumento de sua popularidade nas redes sociais. No entanto, o nível de competitividade presente no octógono parece ser o grande fator motivacional para a atleta, que competiu no evento entre 2014 e 2020.

Eu não percebi o quão especial era. E agora, vendo esse processo e saindo, talvez eu tenha tomado isso como garantido. Sei que seria preciso muito trabalho e dedicação para que eu ganhasse minha chance de voltar ao UFC. Mas, definitivamente, meu coração sente falta disso. Então, poderíamos [voltar], veremos”, finalizou VanZant.

Chance de retorno?

Recentemente, Paige VanZant assinou contrato com a nova liga de MMA GFL (Global Fight League). Mesmo fazendo parte do elenco, que conta com grandes nomes do esporte, a americana deve poder se desligar do evento sem grandes dificuldades. Ao menos é o que aconteceu com Jeremy Stephens, que mesmo depois de ser anunciado como atleta pela organização rescindiu seu vínculo e retornou ao UFC.

Ao 30 anos, Paige VanZant acumula um cartel profissional no MMA com 13 lutas disputadas, incluindo oito vitórias e cinco derrotas. No ponto de sua carreira, a americana enfrentou Rose Namajunas, em 2015, e acabou finalizada no quinto assalto, em duelo realizado em Las Vegas.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026