Ao que parece, Arman Tsarukyan se vê mais perto de alcançar seu objetivo: ser o campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. Embalado por quatro vitórias seguidas e dono da primeira posição no ranking da categoria, o armênio não se mostrou impressionado com Islam Makhachev, dono do título, no triunfo contra Dustin Poirier, na luta realizada no último sábado (1º), em Nova Jersey (EUA).
Na ocasião, o russo confirmou o favoritismo e finalizou ‘The Diamond’, mas teve mais dificuldade do que se esperava, definindo a luta somente no quinto e último round. Como assistiu atentamente o combate, Tsarukyan, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, esbanjou confiança e deu a entender que, se fosse ele no lugar de Poirier no UFC 302, teria vencido Makhachev com certa tranquilidade. É bem verdade que o armênio foi derrotado pelo atleta em 2019, porém destacou seu condicionamento físico como uma grande arma para vencê-lo na provável revanche.
“Não foi o melhor desempenho. Ele se cansou e ficou lento. Acho que Makhachev não tem um condicionamento muito bom ou talvez tenha ficado doente, algo assim. Seria uma luta muito fácil para mim. Eu poderia superá-lo no wrestling também, porque ele ficou cansado. Quando você está cansado, não pode fazer nada. Mesmo que você tenha as melhores habilidades do mundo, se estiver cansado, está acabado. Ele também se cansou em todas as lutas de cinco rounds, contra Volkanovski e Poirier. Espero que essa seja a minha chave para vencer essa luta, por causa do meu cardio”, declarou o atleta.
Registro de Tsarukyan no MMA
Arman Tsarukyan, de 27 anos, é um dos lutadores mais promissores do MMA atual. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou na companhia em 2019. Em sua carreira, o armênio venceu 22 lutas e perdeu três vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Beneil Dariush e Charles ‘Do Bronx’.