Aparentemente, Arman Tsarukyan já não tem o mesmo prestígio de antes com o UFC. Depois de se retirar de uma disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) de última hora, devido a uma lesão nas costas, o armênio perdeu a prioridade pelo ‘title shot’ e agora vê a organização ignorar sua liderança no ranking da categoria na hora de escolher seu próximo adversário.
Em recente entrevista ao canal ‘Sport24’, do ‘Youtube’, Tsarukyan expressou toda sua insatisfação com o UFC por tentar casar um confronto entre ele e Mateusz Gamrot, atual 7º colocado no ranking dos leves. A proposta – prontamente recusada por Arman – foi classificada como “desrespeitosa” por ele.
“Eu sou o nº 1, por que eu deveria dar uma luta de presente para o nº 10? O UFC me irritou ao oferecer um oponente desses. Isso é desrespeitoso comigo. Eu mereço melhor. Sou ranqueado nº 1″, disparou Tsarukyan, de acordo com a transcrição do perfil ‘Championship Rounds’, do ‘X’.
De 1ª à 4ª opção?
A perda de prestígio com o Ultimate parece ter feito com que Arman Tsarukyan deixasse de ser a primeira opção como desafiante ao cinturão dos leves, que atualmente está sob posse de Islam Makhachev. Neste momento, ao que tudo indica, o ex-campeão peso-pena (66 kg) Ilia Topuria e os rivais de divisão Charles Do Bronx e Justin Gaethje – números 2 e 3 no ranking – surgem como favoritos para protagonizarem disputas pelo título.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok