UFC

Arman Tsarukyan expressa frustração com oferta de luta do UFC: “Desrespeito”

Aparentemente, Arman Tsarukyan já não tem o mesmo prestígio de antes com o UFC. Depois de se retirar de uma disputa pelo cinturão peso-leve (70 kg) de última hora, devido a uma lesão nas costas, o armênio perdeu a prioridade pelo ‘title shot’ e agora vê a organização ignorar sua liderança no ranking da categoria na hora de escolher seu próximo adversário.

Em recente entrevista ao canal ‘Sport24’, do ‘Youtube’, Tsarukyan expressou toda sua insatisfação com o UFC por tentar casar um confronto entre ele e Mateusz Gamrot, atual 7º colocado no ranking dos leves. A proposta – prontamente recusada por Arman – foi classificada como “desrespeitosa” por ele.

“Eu sou o nº 1, por que eu deveria dar uma luta de presente para o nº 10? O UFC me irritou ao oferecer um oponente desses. Isso é desrespeitoso comigo. Eu mereço melhor. Sou ranqueado nº 1″, disparou Tsarukyan, de acordo com a transcrição do perfil ‘Championship Rounds’, do ‘X’.

De 1ª à 4ª opção?

A perda de prestígio com o Ultimate parece ter feito com que Arman Tsarukyan deixasse de ser a primeira opção como desafiante ao cinturão dos leves, que atualmente está sob posse de Islam Makhachev. Neste momento, ao que tudo indica, o ex-campeão peso-pena (66 kg) Ilia Topuria e os rivais de divisão Charles Do Bronx e Justin Gaethje – números 2 e 3 no ranking – surgem como favoritos para protagonizarem disputas pelo título.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

UFC Casa Branca: Paulo Borrachinha se coloca à disposição para lutar nos pesos-pesados

Há pouco mais de uma semana, Paulo Costa e Josh Hokit brilharam no UFC 327,…

20/04/2026

Vice-campeão olímpico, Esquiva Falcão vende medalha de prata: “Não apaga a história”

Um dos maiores pugilistas de sua geração, Esquiva Falcão se despediu possivelmente do objeto mais…

20/04/2026

Durinho é recebido com festa em aeroporto dos EUA após anúncio de aposentadoria; veja

No último sábado (18), na luta principal do UFC Canadá, Gilbert Burns foi nocauteado por…

20/04/2026

Parceiro de Valter Walker desafia Paulo Borrachinha: “Vai engolir suas palavras”

A chegada impactante do brasileiro Paulo Costa nos meio-pesados (93 kg) do UFC mexeu com…

20/04/2026

Tsarukyan arremessa Hall da Fama do UFC para fora do tatame em luta de wrestling; veja

No último sábado (18), na Filadélfia (EUA), foi promovida a oitava edição do evento ‘Real…

20/04/2026

Khamzat Chimaev oferece R$ 1 milhão a campeões olímpicos que “sobrevivam” a sparring

Na reta final de preparação para a sua primeira defesa de título, contra Sean Strickland,…

20/04/2026