Siga-nos
A tendência é que a brasileira esteja apto a competir novamente no segundo semestre - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Ariane Sorriso realiza cirurgia no nariz após sofrer cabeçada no UFC: “Voltar o quanto antes”

Pouco mais de uma semana após ser alvo de cabeçadas ilegais de Piera Rodriguez, sua rival durante uma luta do UFC, Ariane Sorriso passou por uma cirurgia para retocar os danos sofridos na região do rosto. O procedimento cirúrgico no nariz da atleta brasileira foi realizado nesta segunda-feira (27), no Hospital Iamada, em Presidente Prudente (SP), e foi considerado um sucesso.

Sorridente, Ariante compartilhou um registro antes e depois de passar pela cirurgia para tranquilizar seus fãs (veja abaixo ou clique aqui). Depois de sofrer algumas fraturas no rosto, dentre elas um afundamento mais grave no nariz, Sorriso foi aconselhada pelos médicos a operar a região, a fim de afastar sua então dificuldade em respirar, que poderia lhe atrapalhar com treinos de alto rendimento.

E lá vamos nós outra vez. ‘Funilaria e pintura’ para voltar aos trabalhos o quanto antes. Muito obrigada a todas as mensagens e energia positiva de todos. Tudo certo por aqui, pessoal!”, escreveu Ariane, sorridente, no hospital.

Brasileira quer voltar o quanto antes

Depois de ficar dois anos afastada do esporte para tratar de lesões, Ariane não quer passar pela mesma experiência novamente e, por isso, já vislumbra voltar a competir o quanto antes. Apesar do desejo, a brasileira terá que seguir algumas medidas preventivas para poder se recuperar plenamente da mais recente cirurgia. 

Nos primeiros dias, Sorriso precisará ‘ficar de molho’ e usar um gesso na região do nariz. Depois da segunda semana, os primeiros treinos serão liberados. A expectativa é de que a atleta tenha uma total recuperação em três meses, o que posterga uma possível volta ao octógono para o segundo semestre.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC