UFC

Ariane Sorriso precisa de cirurgia após sofrer cabeçada em luta no UFC

No último sábado (18), em Las Vegas (EUA), Ariane Carnelossi, que não lutava desde 2022, venceu em seu retorno ao UFC via desqualificação de Piera Rodríguez e saiu do octógono com um dano considerável após receber duas cabeçadas ilegais no rosto. Sendo assim, nesta sexta-feira (24), em conversa com a reportagem da Ag. Fight, a equipe de ‘Sorriso’ comunicou que a lutadora irá precisar passar por uma cirurgia no nariz no começo da próxima semana.

Na ocasião, Ariane, ao receber as cabeçadas da adversária, foi considerada incapaz de seguir competindo pela comissão médica, retirada do octógono e encaminhada para o hospital local. Já na última quinta-feira (23), a brasileira realizou um exame detalhado (tomografia computadorizada da face) e o resultado apontou uma série de fraturas no rosto. Um dia depois, a atleta consultou um cirurgião plástico, que constatou a fratura na região da face e a orientou a se submeter a uma cirurgia para a redução da fratura nasal.

Orientação médica

De acordo com a equipe de Ariane, a pior lesão sofrida por ela foi o afundamento do nariz. Portanto, o cirurgião plástico aconselhou ‘Sorriso’ a fazer a cirurgia, porque ela teria dificuldade para respirar e estipulou um prazo de três meses para sua recuperação completa. Com a cirurgia marcada para o início da próxima semana, o profissional recomenda que a atleta utilize um gesso no nariz para protegê-lo e não faça atividades durante os primeiros sete dias. Apenas na segunda semana Carnelossi poderá voltar a treinar normalmente, mas sem receber contato/impacto no rosto.

Reclamação da rival

Irritada com a derrota, Piera criticou duramente a brasileira. No segundo round da luta, a atleta, em vantagem e com Ariane no solo, desferiu cabeçadas ilegais no rosto da mesma, sendo desqualificada pelo árbitro. Em seguida, a venezuelana chamou a rival de ‘covarde’ por não seguir no duelo e insinuou que ela agiu de ‘má fé’, pois, levando a pior no octógono, aproveitou o cenário para ‘se livrar’ de um possível revés.

Resultados do exame de Ariane:

Fraturas no osso próprio do nariz, com pequeno afundamento à esquerda e pequeno desvio para a direita das estruturas do osso nasal;

Traço de fratura na região anterior da maxila à esquerda;

Traços de fratura na região posterossuperior do cone orbitário bilateralmente, sendo mais evidente à esquerda;

Traço de fratura no arco zigomático à esquerda, hemossinus à direita e espessamento mucoso nos seios maxilares e em células etmoidais.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024