Siga-nos

UFC

Ariane Lipski se mostra confiante para duelo contra Antonina: “Tenho mais armas”

Embalada após engatar duas vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, Ariane Lipski encara Antonina Shevchenko no card preliminar do UFC 255, que será realizado neste sábado (21), em Las Vegas (EUA). E apesar de ser cerca de dez anos mais jovem, a peso-mosca (57 kg) brasileira não se intimida diante do extenso currículo da quirguistanesa, que conta com passagens de sucesso também no muay thai e no kickboxing.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do UFC 255, Ariane reconheceu as credenciais da adversária – irmã mais velha da campeã da divisão, Valentina Shevchenko -, mas destacou se considera mais completa do que a atleta do Quirguistão. A curitibana ressaltou ainda que, apesar de ser mais jovem, possui quase o dobro da experiência de Antonina no MMA, o que a deixa confortável para afirmar sua superioridade em todas as áreas da luta combinadas.

“A Antonina é uma striker, ela é experiente. Era o tipo de luta que a gente estava querendo para mostrar meu striking no UFC, que eu ainda não consegui mostrar. O quanto eu tenho evoluído, o trabalho que o meu time tem feito comigo. Eu estou me sentindo bem confiante na parte em pé, mas também na parte de grappling. Estou entrando para definir. Como eu falei, a Antonina é uma atleta experiente em pé, mas eu tenho mais experiência no MMA”, analisou Lipski, antes de continuar.

“Então, eu sinto como se eu fosse uma atleta mais completa do que ela – eu tenho mais armas do que ela -, (sinto) como se ela tivesse que se preocupar com mais coisas do que eu tenho que me preocupar. Eu sei que ela tem bons chutes, ela tem o clinch (de muay thai), mas eu também chuto, eu também tenho clinch, e eu tenho uma mão muito pesada e também tenho o grappling, que se ela marcar, eu vou acabar com a luta. Eu a vejo como um desafio que eu vou superar para mostrar que estou preparada para o ranking”, finalizou.

No MMA profissional desde 2013, Ariane Lipski, de 26 anos, soma 13 vitórias e cinco derrotas em seu cartel. Por sua vez, Antonina Shevchenko – atual 15ª colocada no ranking peso-mosca do UFC – acumula oito triunfos e dois reveses na modalidade.

Mais em UFC