UFC

Ariane Lipski inicia bem, mas é finalizada no terceiro round no UFC Canadá

Ariane Lipski foi derrotada novamente no UFC. Neste sábado (2), no Canadá, a brasileira não conseguiu fazer frente diante de Jasmine Jasudavicius, atleta da casa. A lutadora até iniciou bem o duelo, porém sofreu com o grappling da adversária no segundo round e acabou finalizada no terceiro.

Com o resultado negativo, Ariane agora possui duas derrotas seguidas no UFC. Além do revés no octógono, a brasileira também deve perder a 13ª posição no ranking do peso-mosca (57 kg) da liga. Por outro lado, Jasudavicius emplacou a terceira vitória consecutiva na organização. E mais, com o triunfo, a canadense, número 15 da categoria, deve assumir o lugar de Lipski na tabela de classificação.

Ariane Lipski, de 30 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e estreou no UFC em 2019. Antes de integrar a companhia, a brasileira se destacou no KSW. Ao longo dos anos, a atleta construiu um cartel composto por 17 vitórias e dez derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Casey O’Neill e Melissa Gatto.

A luta

Especialista na trocação, Ariane tomou a iniciativa do combate controlando a distância com golpes no corpo da adversária. Afiada em pé, a brasileira assustou Jasmine ao aplicar uma sequência de socos. Concentrada, Ariane não deixou a canadense à vontade na luta. Após defender duas tentativas de queda, a brasileira voltou a acertar socos limpos no rosto da oponente. Contudo, no final do assalto, Ariane foi quedada por Jasmine, que não teve tempo para trabalhar a posição.

Na segunda parcial, Ariane seguiu afiada em pé. Jasmine até tentou equilibrar as ações em pé, mas apelou para o grappling e, dessa vez, derrubou a brasileira. No solo, a canadense castigou a adversária com socos e cotoveladas e quase conseguiu o nocaute.

No terceiro e último assalto, Jasmine rapidamente derrubou a brasileira. No solo, o roteiro foi o mesmo do round anterior. A canadense, especialista em luta agarrada, bateu na adversária e a finalizou em seguida.

Brendson vence primeira luta no UFC

No duelo entre brasileiros, melhor para Brendson Ribeiro. O atleta superou Caio Machado por decisão dividida, conquistando sua primeira vitória no UFC. Caio iniciou a luta apostando nos chutes. Explosivo, Brendson respondeu com um direto e também com chutes. Sem se intimidar, Caio manteve a tática e procurou não se expor.

Na reta final do primeiro round, Brendson acertou um potente soco no compatriota, abalando o mesmo. No segundo assalto, Caio voltou a basear seus ataques nos chutes. Já Brendson avançou no octógono e voltou a assustar o adversário com um direto. Confiando em seu poder, Brendson seguiu ameaçando o compatriota em pé. Por sua vez, Caio voltou a chutar o oponente para afastá-lo e minar sua movimentação. Novamente, Brendson aplicou um direto em cheio no rosto do adversário, que quase caiu.

Na última parcial, Caio partiu para o ataque, mas Brendson voltou a levar perigo. Em certo momento, o atleta acertou um chute alto no rosto do adversário. Depois, Brendson quase o nocauteou com um direto. Mesmo em situação delicada, Caio não se entregou e também abalou o compatriota com seus socos.

Resultados do UFC Canadá:

Brendson Ribeiro venceu Caio Machado por decisão dividida;

Jasmine Jasudavicius finalizou Ariane Lipski no 3º round;

Dustin Stoltzfus nocauteou Marc-Andre Barriault no 1º round;

Mike Malott venceu Trevin Giles por decisão unânime;

Aiemann Zahabi venceu Pedro Munhoz por decisão unânime;

Charles Jourdain finalizou Victor Henry no 2º round;

Youssef Zalal finalizou Jack Shore no 2º round;

Alexander Romanov venceu Rodrigo ‘Zé Colmeia’ por decisão unânime;

Serhiy Sidey venceu Garrett Armfield por decisão dividida;

Cody Gibson venceu Chad Anheliger por decisão unânime;

Jamey-Lyn Horth venceu Ivana Petrovic por decisão dividida.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024