UFC

Ariane Lipski inicia bem, mas é finalizada no terceiro round no UFC Canadá

Ariane Lipski foi derrotada novamente no UFC. Neste sábado (2), no Canadá, a brasileira não conseguiu fazer frente diante de Jasmine Jasudavicius, atleta da casa. A lutadora até iniciou bem o duelo, porém sofreu com o grappling da adversária no segundo round e acabou finalizada no terceiro.

Com o resultado negativo, Ariane agora possui duas derrotas seguidas no UFC. Além do revés no octógono, a brasileira também deve perder a 13ª posição no ranking do peso-mosca (57 kg) da liga. Por outro lado, Jasudavicius emplacou a terceira vitória consecutiva na organização. E mais, com o triunfo, a canadense, número 15 da categoria, deve assumir o lugar de Lipski na tabela de classificação.

Ariane Lipski, de 30 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e estreou no UFC em 2019. Antes de integrar a companhia, a brasileira se destacou no KSW. Ao longo dos anos, a atleta construiu um cartel composto por 17 vitórias e dez derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Casey O’Neill e Melissa Gatto.

A luta

Especialista na trocação, Ariane tomou a iniciativa do combate controlando a distância com golpes no corpo da adversária. Afiada em pé, a brasileira assustou Jasmine ao aplicar uma sequência de socos. Concentrada, Ariane não deixou a canadense à vontade na luta. Após defender duas tentativas de queda, a brasileira voltou a acertar socos limpos no rosto da oponente. Contudo, no final do assalto, Ariane foi quedada por Jasmine, que não teve tempo para trabalhar a posição.

Na segunda parcial, Ariane seguiu afiada em pé. Jasmine até tentou equilibrar as ações em pé, mas apelou para o grappling e, dessa vez, derrubou a brasileira. No solo, a canadense castigou a adversária com socos e cotoveladas e quase conseguiu o nocaute.

No terceiro e último assalto, Jasmine rapidamente derrubou a brasileira. No solo, o roteiro foi o mesmo do round anterior. A canadense, especialista em luta agarrada, bateu na adversária e a finalizou em seguida.

Brendson vence primeira luta no UFC

No duelo entre brasileiros, melhor para Brendson Ribeiro. O atleta superou Caio Machado por decisão dividida, conquistando sua primeira vitória no UFC. Caio iniciou a luta apostando nos chutes. Explosivo, Brendson respondeu com um direto e também com chutes. Sem se intimidar, Caio manteve a tática e procurou não se expor.

Na reta final do primeiro round, Brendson acertou um potente soco no compatriota, abalando o mesmo. No segundo assalto, Caio voltou a basear seus ataques nos chutes. Já Brendson avançou no octógono e voltou a assustar o adversário com um direto. Confiando em seu poder, Brendson seguiu ameaçando o compatriota em pé. Por sua vez, Caio voltou a chutar o oponente para afastá-lo e minar sua movimentação. Novamente, Brendson aplicou um direto em cheio no rosto do adversário, que quase caiu.

Na última parcial, Caio partiu para o ataque, mas Brendson voltou a levar perigo. Em certo momento, o atleta acertou um chute alto no rosto do adversário. Depois, Brendson quase o nocauteou com um direto. Mesmo em situação delicada, Caio não se entregou e também abalou o compatriota com seus socos.

Resultados do UFC Canadá:

Brendson Ribeiro venceu Caio Machado por decisão dividida;

Jasmine Jasudavicius finalizou Ariane Lipski no 3º round;

Dustin Stoltzfus nocauteou Marc-Andre Barriault no 1º round;

Mike Malott venceu Trevin Giles por decisão unânime;

Aiemann Zahabi venceu Pedro Munhoz por decisão unânime;

Charles Jourdain finalizou Victor Henry no 2º round;

Youssef Zalal finalizou Jack Shore no 2º round;

Alexander Romanov venceu Rodrigo ‘Zé Colmeia’ por decisão unânime;

Serhiy Sidey venceu Garrett Armfield por decisão dividida;

Cody Gibson venceu Chad Anheliger por decisão unânime;

Jamey-Lyn Horth venceu Ivana Petrovic por decisão dividida.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024