Atual campeão peso-mosca (57 kg), o brasileiro Alexandre Pantoja vai colocar seu cinturão em jogo novamente, desta vez contra o jovem Joshua Van, no ‘co-main event’ do UFC 323, marcado para o dia 6 de dezembro, em Las Vegas (EUA). Com um combate desta magnitude, era esperado que um profissional experiente fosse designado para ser o ‘terceiro homem’ dentro do octógono. E foi exatamente isso que aconteceu, com a confirmação de que Herb Dean será o responsável por mediar o confronto.
De acordo com o site ‘MMA Fighting’, o veterano árbitro foi escalado durante recente reunião da Comissão Atlética do Estado de Nevada – entidade responsável por chancelar eventos esportivos na região. Além de Herb Dean, que estará dentro do octógono como árbitro central, os três juízes responsáveis por pontuar o combate, programado para ter até cinco rounds, também foram definidos: Chris Lee, Ron McCarthy, Sal D’Amato.
Retrospecto positivo
Esta não será a primeira vez que Herb Dean vai mediar uma luta de Alexandre Pantoja no Ultimate. Na verdade, o campeão peso-mosca possui um retrospecto positivo quando o veterano árbitro está presente como ‘terceiro homem’ dentro do octógono.
Tudo bem que o experiente mediador só atuou em uma das cinco lutas de título que o carioca disputou no maior evento de MMA do planeta. Mas nesta ocasião, Pantoja saiu vencedor. Curiosamente, Herb Dean foi o árbitro da mais recente defesa de cinturão do campeão brasileiro no UFC, em junho deste ano, quando Alexandre finalizou Kai Kara-France na edição de número 317, em Las Vegas.
Merab Dvalishvili vs Petr Yan
Os profissionais responsáveis pelo ‘main event’ do UFC 323 também foram designados na mesma reunião. Sendo assim, a missão de arbitrar a disputa pelo título peso-galo (61 kg), entre o campeão Merab Dvalishvili e o desafiante Petr Yan, ficou com o também experiente Marc Goddard. O trio de juízes que irá pontuar o confronto é formado por Mike Bell, Derek Cleary e Eric Colon.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok