A disputa entre Alex Poatan e Jamahal Hill, válida pelo cinturão peso-meio-pesado (93 kg), será responsável por liderar o centenário card do UFC 300, no dia 13 de abril, em Las Vegas (EUA). Diante da importância do evento, era de se esperar que o escolhido para mediar o combate fosse um árbitro experiente – ‘de peso’, como se diz no jargão esportivo -, e foi exatamente isso que aconteceu.
Nesta terça-feira (26), a Comissão Atlética de Nevada – órgão responsável por regular o UFC 300 – designou o veterano Herb Dean para ser o árbitro central da disputa entre Poatan e Hill. Também foram definidos pela entidade os três juízes laterais que estarão encarregados da pontuação do ‘main event’ da edição comemorativa: Derek Cleary, Sal D’Amato and Ron McCarthy.
Quem é Herb Dean?
Atualmente com 53 anos, o ex-lutador Herb Dean possui duas décadas de experiência como árbitro de MMA. Além do UFC, o americano também atua em outros grandes eventos pelo mundo, como o ONE Championship, na Ásia, e é visto como um dos melhores profissionais de sua função em atividade, tendo vencido diversos prêmios durante sua carreira.
Árbitro e juízes do ‘co-main event’ do UFC 300 definidos
Além da luta principal, o ‘co-main event’ do UFC 300 também teve o árbitro e os juízes laterais definidos nesta terça-feira, pela Comissão Atlética de Nevada. O confronto entre as chinesas Zhang Weili e Yan Xiaonan, em disputa pelo cinturão peso-palha (52 kg), será mediado por Jason Herzog e terá Mike Bell, Ben Cartlidge and Chris Lee como responsáveis pela pontuação.