UFC

Apressado! Jon Jones elege Stipe Miocic como próximo rival no UFC

Um dos maiores nomes da história do MMA, Jon Jones promete fazer um retorno triunfal ao esporte na atual temporada. Sem atuar desde fevereiro de 2020, o antigo rei dos meio-pesados (93 kg) do UFC volta à ação no dia 4 de março, em Las Vegas (EUA), quando lidera o evento de número 285, junto de Ciryl Gane, na luta que marca sua estreia no peso-pesado e que vale o cinturão da categoria. No entanto, por mais importante que seja o atual compromisso, ‘Bones’ pensa além e revela que um ícone da modalidade está em seu radar.

Jones ignorou Gane e já deu sua vitória como certa. Tanto que a estrela do MMA não faz mistério e projeta um duelo com Stipe Miocic na próxima rodada. Inclusive, o respeito que o americano não mostra ter por ‘Bon Gamin’, pois constantemente minimiza seu currículo no esporte e suas habilidades, sobra ao mencionar o compatriota. De acordo com Jon, um possível encontro com o ex-campeão do peso-pesado do UFC no octógono teria caráter de superluta, porque o classifica sendo dono de feitos superiores aos de Fedor Emelianenko na história da categoria. Vale pontuar que essa não foi a primeira vez que ‘Bones’ tratou o veterano como alvo. Quando dominava os meio-pesados, o atleta chegou a desafiar Stipe. Próximo de voltar a competir, Jon não desistiu de encarar o experiente lutador.

“Estou de olho em Miocic. Acho que isso significa mais. Há muitos caras por aí, mas, para mim, para o meu legado, derrotar o maior pesado de todos os tempos significa muito. Quanto ao tempo, espero sair dessa luta sem lesões graves para voltar o mais rápido possível. Meu objetivo é fazer de duas a três lutas, dependendo de como for”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista no ‘Twitter Spaces’.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados e apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Após dominar a categoria, ‘Bones’ decidiu se aventurar no peso-pesado, já que revelou que sempre sonhou em alcançar o lugar mais alto da divisão. Em sua carreira, o americano venceu 26 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024