Zak Cummings e Ed Herman protagonizaram um momento inusitado e, ao mesmo tempo, especial no UFC Kansas City. Os veteranos do MMA se enfrentaram neste sábado (15) e, após a luta, anunciaram a aposentadoria do esporte ainda no octógono. No combate de despedida de ambos da modalidade, melhor para Cummings, que nocauteou Herman no terceiro e último round.
A luta apresentou uma enorme diferença de nível técnico entre os atletas. Tanto que Cummings, especialista em jiu-jitsu e sem atuar desde 2020, foi melhor que Herman, inativo desde 2021, até em pé. O profissional castigou o compatriota com seus potentes golpes e dominou o combate, aplicando uma série de knockdowns no mesmo. Conhecido por ser um lutador aguerrido, Ed tentou resistir e arrastar Zak, ao menos, para a decisão dos juízes laterais, mas não conseguiu e viu o árbitro interromper o duelo no final do terceiro round.
Currículo de Cummings e Herman no MMA
Zak Cummings, de 38 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2007 e construiu um cartel composto por 25 vitórias e sete derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alessio Di Chirico, Ed Herman, Nicolas Dalby e Trevin Giles.
Ed Herman, de 42 anos, é profissional de MMA desde 2003 e possui um registro formado por 26 vitórias, 16 derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus triunfos de maior destaque foram sobre Glover Teixeira, Kyle Noke, Patrick Cummins, Rafael Natal e Tim Boetsch.