Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Aposentado, Khabib revela que Dana White ainda tenta convencê-lo a voltar a lutar

Constantemente, Dana White informa que, se os atletas do UFC não querem lutar, ficarão afastados até mudarem de ideia. Entretanto, o mesmo não se aplica a Khabib Nurmagomedov. Aposentado desde outubro de 2020, quando finalizou Justin Gaethje, em Abu Dhabi (EAU), o ex-campeão do peso-leve (70 kg) revelou que o cartola ainda tenta convencê-lo a voltar à organização.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ do UFC Rússia, Khabib contou que Ali Abdelaziz, seu agente, se reuniu com Dana para tratar de assuntos profissionais e que um dos temas do encontro foi a possibilidade de sair da aposentadoria para voltar a lutar. Ao tomar conhecimento do continuo interesse do líder da organização em seus serviços, o russo, novamente, deixou claro que se afastou do MMA para valer.

Essa foi uma das muitas tentativas feitas por Dana. Apesar da insistência do cartola e das altas cifras oferecidas, Khabib faz questão de ressaltar que está feliz longe do octógono e que já está adaptado a rotina de empresário e treinador dos membros de sua família e demais atletas russos. Vale lembrar que, como Abdulmanap Nurmagomedov, pai do astro, faleceu, o mesmo prometeu abandonar o esporte para cuidar de sua mãe.

“Algumas semanas atrás, Ali me ligou algumas semanas atrás e falou: ‘Você sabe o que Dana me perguntou?’ E disse que Dana questionou o motivo de eu nunca perguntar quanto dinheiro ele pode me oferecer para retornar. Ele me disse que Dana perguntou”, declarou Khabib, antes de completar.

“Eu realmente não estou interessado. Nós seguimos por esta estrada. Já disse que fiz tudo o que queria. Tomei a decisão. No entanto, Dana e o UFC não estão desistindo. Eles presumem que eu inflaciono meu preço ou preparo minha agenda para negociações futuras. Eu saí. Acredito que eles vão entender minha escolha eventualmente”, concluiu.

Mesmo afastado do octógono, Khabib Nurmagomedov, de 32 anos, informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de equipe. Inclusive, o empresário Ali Abdelaziz e Daniel Cormier destacaram a qualidade de ‘The Eagle’ como mentor de jovens talentos. Além disso, o russo é o presidente do EFC, sua própria organização de MMA.

Mais em UFC