Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

UFC

Aposentado, Khabib manda recado para Ferguson após ser provocado pelo rival

Khabib Nurmagomedov não tem sossego. Recentemente, o russo largou o cinturão do peso-leve (70 kg) do UFC ao anunciar sua aposentadoria definitiva do MMA, porém Tony Ferguson ignorou o afastamento do rival. O americano vai enfrentar Beneil Dariush na edição de número 262, show que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA), mas segue com ‘The Eagle’ em sua mira. Após ser provocado por ‘El Cucuy’, o ex-campeão respondeu.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Khabib alertou Ferguson de que seu próximo oponente é um dos atletas mais perigosos do peso-leve e pediu para o rival levar a luta a sério. O conselho do ex-campeão do UFC faz sentido, já que o veterano vive o pior momento em sua carreira ao perder dois combates seguidos. Inclusive, a derrota de ‘El Cucuy’ para Justin Gaethje no UFC 249, em maio de 2020, impediu o americano de enfrentar o russo na sequência.

Vale lembrar que o duelo entre Ferguson e Khabib era um dos mais aguardados pela comunidade do MMA, porque parte dos fãs considerava o estilo de luta do ex-campeão interino como um perigo ao reinado do russo no peso-leve. O UFC tentou realizar o choque entre os desafetos cinco vezes, mas o embate nunca aconteceu. De qualquer forma, a rivalidade entre a dupla segue viva.

“Você (Ferguson) tem uma luta em breve, seu adversário é muito duro e o mais subestimado nos leves. Foque nele. Desejo tudo de bom para você e sua família, mesmo que você pareça um m****”, escreveu o ex-campeão em sua conta oficial no ‘Twitter’.

Mesmo afastado do octógono, Khabib Nurmagomedov já informou que vai permanecer no esporte, seja como treinador ou como homem de negócios. O ex-campeão do peso-leve do UFC costuma aparecer no corner de seus amigos e parceiros de treino e cogita ser o técnico de Luke Rockhold em seu possível retorno à modalidade. Além disso, ‘The Eagle’ é o presidente do EFC, organização de MMA adquirida pelo russo.

Mais em UFC