Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer de volta à ativa um grande astro da companhia. Aposentado do MMA desde julho do ano passado, Dustin Poirier abriu as portas para um possível retorno ao octógono mais famoso do mundo, desde que envolva uma eventual trilogia entre ele e Justin Gaethje, coroado no último sábado (24) como novo campeão interino peso-leve (70 kg) do Ultimate.
Ao ser citado pelo também ex-lutador Josh Thomson na sessão de comentários de uma publicação feita pelo perfil ‘RealKevinK’, no ‘Instagram’ (veja abaixo), Poirier respondeu e expressou interesse em um possível retorno para completar o ciclo da rivalidade com Gaethje. Vale lembrar que, no passado, os rivais de divisão se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado.
“Eu voltaria para essa (luta)”, respondeu Dustin.
Trilogia improvável, mas não impossível
Neste momento, a volta de Dustin Poirier para o terceiro capítulo da trilogia com Justin Gaethje parece ficar apenas no campo da imaginação, e no interesse do veterano. Depois de conquistar o cinturão interino dos leves na luta principal do UFC 324, ao derrotar Paddy Pimblett, Gaethje deve ter pela frente na sequência o georgiano Ilia Topuria, campeão linear da categoria, em uma disputa válida pela unificação do título até 70 kg do Ultimate.
Caso Topuria não consiga resolver seus problemas pessoais – que o levaram ao afastamento momentâneo do cage – a tempo, é possível que o UFC mude seu planejamento e, assim, Poirier, que também já foi detentor do cinturão interino dos leves, pode ganhar tração para garantir a vaga de próximo oponente de Gaethje. Ainda assim, o americano teria forte concorrência por parte de atletas ainda na ativa, como o armênio Arman Tsarukyan, número 1 do ranking.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok