Apesar de estar aposentado do MMA, Henry Cejudo, constantemente, comenta sobre o esporte e desafia lutadores relevantes. Tanto que, desde maio de 2020, data em que anunciou sua aposentadoria, o ex-campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo (61 kg) do UFC permanece em ambiente competitivo, rodeado de atletas em atividade e de ponta. Sendo assim, ‘Triple C’ comentou a respeito de seu futuro mais uma vez.
Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘ESNEWS’, Cejudo não descartou uma possível volta ao UFC. Pelo contrário, o ex-campeão da companhia flertou com o retorno e revelou que Alexander Volkanovski e Petr Yan são seus alvos preferenciais. Vale lembrar que, durante sua passagem pelo MMA, ‘Triple C’ conquistou inúmeros rivais.
Além da dupla, o americano também discute com Aljamain Sterling, Deiveson Figueiredo, Sean O’Malley, TJ Dillashaw, entre outros. De acordo com Cejudo, Volkanovski e Yan têm sua preferência pelo que ambos possuem e representam no MMA. O australiano é campeão do peso-pena (66 kg) do UFC, algo que ainda consta na lista de desejos de ‘Triple C’, enquanto o russo é ex-número um do peso-galo e um dos atletas mais renomados de seu país.
“Eu adoraria lutar por um novo cinturão, pelo legado. Volkanovski ou pelo dinheiro. Petr Yan. Não me importo de lutar com Yan na Rússia, se eles me pagarem o preço certo”
Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Marlon Moraes, Sergio Pettis e TJ Dillashaw.