UFC

Aposentado, Cejudo implora para Dana White realizar luta contra Volkanovski no UFC

Aos 34 anos, a impressão que Henry Cejudo deixou em parte da comunidade do MMA é de que se aposentou cedo e no auge. Em maio de 2020, na Flórida (EUA), o americano surpreendeu ao anunciar o fim de sua carreira nas artes marciais mistas após defender o cinturão do peso-galo (61 kg) do UFC, contra Dominick Cruz. No entanto, ‘Triple C’ nunca se afastou do esporte e revelou que Dana White tem o poder para, possivelmente, lhe convencer a pisar no octógono mais uma vez.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Cejudo informou que para voltar a atuar no MMA, basta o líder do UFC lhe oferecer a luta contra Alexander Volkanovski, campeão do peso-pena (66 kg) da organização. Inclusive, quando estava em atividade, ‘Triple C’, constantemente, expressava o interesse em enfrentar o australiano, já que nunca escondeu que tem como objetivo ampliar seu legado nos esportes de combate, ou seja, se tornar o único lutador a ter o título de três categorias diferentes da companhia.

Além da medalha de ouro no wrestling, nas Olimpíadas de Beijing, na China, em 2008, ‘Triple C’ foi campeão do peso-mosca (57 kg) e do peso-galo da maior organização de MMA do mundo. Recentemente, Cejudo voltou a atacar Volkanovski, após sua vitória impressionante sobre Brian Ortega, que, na sequência, respondeu. Como foi notado pelo rival, o americano pediu para Dana lhe dar a chance de realizar seu sonho, pois se classificou como um dos poucos atletas com capacidade para destronar o australiano no peso-pena do UFC.

“Alexander, o mediano, este anão crescido. Não é nem mesmo um desafio contra essa cara feia. É realmente um desafio contra Dana White. Como você vai duvidar de um campeão olímpico, cara? Como você vai duvidar de um campeão olímpico e campeão de duas divisões do UFC? É uma loucura! Qualquer um que duvide de mim é muito doido. Deixe-me subir, cara. Não apenas acredito que posso vencer, mas também sei que posso acabar com a luta. Por mais que eu tenha visto coisas boas de Volkanovski, ainda há muitos buracos. Acredito que minha altura seria um problema, porque ele é alguns centímetros mais alto que eu. Minha velocidade, meu wrestling, minha experiência, lutei contra os melhores”, declarou Cejudo, antes de completar.

“Ok, Alexandre, o mediano, teve uma ótima atuação, foi uma ótima luta, só acredito que tenho o fator diferente para vencer esse cara. Não apenas para vencer esse cara, mas para acabar com ele. Me permita fazer história. Se ele é tão bom, deixe-me calar a boca. Dana White, se você está ouvindo, esta é uma mensagem real. Esqueça o personagem, isso sou eu: sou o maior atleta dos esportes de combate de todos os tempos e prometo a você, se você me der a oportunidade, que vou nocautear esse cara em três rounds. Estou com 74 kg, acredite ou não. 66 kg seria perfeito para mim. Mais uma vez, se alguém duvida, se acham que ganhei as Olimpíadas ou os dois cinturões, porque tive sorte ou qualquer coisa, sou um competidor para valer e só quero um desafio. Quero uma chance pelo legado, a chance de ser o primeiro tricampeão do UFC, de ganhar três cinturões além da minha medalha de ouro olímpica. É isso”, concluiu.

Henry Cejudo, de 34 anos, marcou época no UFC. O wrestler americano foi um dos poucos lutadores que conseguiu alcançar o status de campeão duplo da maior organização de MMA do mundo. ‘Triple C’ estreou no esporte em 2013 e saiu dele em 2020. Seu cartel profissional é composto por 16 vitórias, sendo oito por nocaute, e duas derrotas. Além disso, o ex-número um da companhia possui triunfos marcantes sobre Demetrious Johnson, Dominick Cruz, Jussier ‘Formiga’, Marlon Moraes, Sergio Pettis e TJ Dillashaw.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025